domingo, 22 de janeiro de 2012

Em jogo de viradas, América vence amistoso contra Cruzeiro com gol no fim

De Belo Horizonte.

Cruzeiro e América se enfrentaram na tarde de hoje em Uberlândia, num amistoso que serviu de preparação para o Campeonato Mineiro que começará na próxima semana. O América saiu à frente, levou a virada ainda no primeiro tempo, e conseguiu marcar dois gols no final, que decretaram a vitória do Coelho por 3 a 2. Os gols do América foram marcados por Rodriguinho, Adeílson e Bruno Meneghel. Os dois gols do Cruzeiro foram marcados por Wellington Paulista.

O goleiro Rafael, do Cruzeiro, que soca a bola neste lance, falhou no primeiro jogo.
(Foto: Divulgação / América)

O América começou melhor na partida. O Coelho tinha três novidades em relação à equipe que atuou no ano passado. O volante Moisés retornou, e os laterais Pará e Rodrigo Heffner chegaram. Aliás, pelas laterais é que o América tentava criar. Saindo com mais perigo pela direita, o América teve as duas primeiras finalizações do jogo com o "empolgado" Rodrigo Heffner, em chutes de longe, pra longe. O Cruzeiro foi se soltando aos poucos em campo e tinha em Montillo, pra variar só um pouco, o jogador mais participativo da partida, criando boas jogadas no meio-campo e se movimentando bastante. 

O problema do Cruzeiro era o setor de marcação, apresentando muitas falhas. O América, ao contrário, marcava sob pressão desde o campo do Cruzeiro, e explorava bem as subidas de seus laterais ao ataque. O América também trocava passes com tranquilidade, porque a marcação do Cruzeiro era muito passiva. Numa dessas trocas de passe, o América achou seu gol, com a colaboração do sistema defensivo cruzeirense. Fábio Júnior dominou a bola na área, girou, pensou e teve todo o tempo para achar Rodriguinho, que finalizou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Rafael que não conseguiu defender. 1 a 0, aos 31 minutos.

Pouco depois, o Cruzeiro saiu em velocidade e teve êxito na jogada. Wellington Paulista lançou para Montillo aparecer por trás da zaga e ser derrubado pelo goleiro Neneca. Pênalti. Wellington Paulista deu um leve escorregão na hora da batida, mas a bola foi no meio do gol e entrou. 1 a 1, aos 35 minutos. O Cruzeiro se animou após o gol de empate e prosseguiu saindo em velocidade, em bons contra-ataques. Aos 41 minutos, Montillo carregou a bola pelo meio e rolou para Paulista finalizar de canhota. O chute não foi dos melhores, mas Neneca, que viveu uma tarde insegura, não conseguiu evitar com que a bola entrasse. Frango. 2 a 1.

As equipes caíram de rendimento na etapa final. Os times não finalizavam, as trocas de passes não eram das melhores e as equipes totalmente desconfiguradas pelas muitas alterações já não apresentavam o mínimo de organização possível. No total, foram oito mudanças em cada equipe. Das mudanças do Cruzeiro, Rudnei foi quem ficou em campo por menos tempo. Tendo entrado na partida ao intervalo, ele se chocou de com Diego Renan e bateu a cabeça no chão na queda. Rudnei teve que sair do jogo aos 7 minutos do segundo tempo, com o supercílio inchado e sangrando bastante.

O segundo tempo não teve muitas chances claras. Aos 40 minutos, Adeílson, que entrou no América na etapa complementar, deu drible desconcertante no zagueiro Thiago Carvalho, outro que entrou na etapa final, conduziu a bola e finalizou para o gol, no contrapé do goleirão Rafael. 2 a 2.

Aos 46 minutos, veio a virada do América. Novamente Adeílson saiu em velocidade mas, dessa vez, foi parado com falta por Marcelo Oliveira, dentro da área. Pênalti. Bruno Meneghel cobrou, Rafael ainda tocou a bola, mas não conseguiu evitar. 3 a 2 e fim de papo.

No próximo final de semana, terá início mais uma edição do Campeonato Mineiro de futebol. O América irá estrear no domingo, dia 29, às 19h30, contra o Democrata em Governador Valadares. Já o Cruzeiro terá como primeiro desafiante o Guarani de Divinópolis, em partida válida pela segunda rodada, já que o jogo da primeira rodada, contra o Nova Serrana, foi adiado para o dia 16 de Fevereiro. Cruzeiro e Guarani se enfrentarão na Arena do Jacaré, no dia 5, às 17 horas.

Ficha do Jogo:

Cruzeiro 2x3 América-MG (Amistoso)

CRUZEIRO:
Rafael
Diego Renan (Thiago Carvalho)
Léo
Victorino (Mateus)
Gilson (Éverton)
Leandro Guerreiro
Marcelo Oliveira
Diego Arias (Rudnei) (Amaral)
Montillo (Sebá)
Anselmo Ramon (Wallyson)
Wellington Paulista (Bobô)
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA:
Neneca
Rodrigo Heffner (Patrick)
Gabriel
Éverton Luiz (Lula)
Pará (Bryan)
Leandro Ferreira
Moisés (Gilberto)
Rodriguinho (Davi Ceará)
Luciano (Kaio)
Alessandro (Adeílson)
Fábio Júnior (Bruno Meneghel)
Técnico: Givanildo Oliveira

Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade  (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões amarelos: Neneca, Pará (América); Amaral (Cruzeiro)

0 comentários :

Postar um comentário