De São Paulo.
Alan Kardec foi o autor do único gol do Santos na partida. (Foto: Agência do Estado) |
Apesar de ser apenas a primeira temporada do Paulistão 2012, XV e Santos já deixaram de faturar mais 2 pontos, o que pode ser fator decisivo ao final das 19 rodadas da primeira fase, onde os quatro primeros se classificam para as semi-finais, disputadas em jogos de ida e volta.
A segunda rodada começa para o XV já na próxima quarta-feira, quando o time de Piracicaba enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto fora de casa às 17h. O Santos enfrenta o Ituano no Anacleto Campanella, estádio do São Caetano na quinta-feira às 21h.
OS 90 MINUTOS
Os dois times tiveram que ignorar as adversidades para faturar o primeiro ponto na competição. Os reservas do Santos sem nenhum entrosamento tiveram que se basear nas jogadas individuais. O XV de Piracicaba que contratou quase um time novo, também teve dificuldades no mesmo quesito. Jogadores novos na idade se juntaram a Anaílson, ex-São Caetano e Brasiliense para surpreender o Alvinegro Praiano.
No início dos 45 minutos da primeira metade de jogo, o XV chegou a sufocar o Santos com as insistentes jogadas pela esquerda com Alex Cazumba revelado pelo São Paulo. Mas foi o Santos que chegou ao gol primeiro. O lateral-direito Maranhão deu passe na medida para Alan Kardec que complementou para á baliza quinzista. O XV abusava das ligações diretas entre defesa e ataque e facilitava as coisas para o lado santista.
Já na segunda etapa, a torcida empurrou o time da casa que começou a reagir: em um período de dois minutos o XV passou perto de descontar com Alex Cazumba e Diego Borges cabeceou uma bola na trave. Em contrapartida, o peixe respondeu em jogadas de bola parada e em chutes perigosos de fora da área, sem sucesso. As substituições promovidas por Táta, auxiliar técnico do Peixe tinham o intuito de melhorar a condição física dos visitantes visivelmente cansados.
No proveito da forma física, o XV ficou mais ofensivo e chegou ao empate aos 44', após Crystian, que havia entrado no lugar de Emerson fez pênalti infantil. Na cobrança, André Cunha bateu no canto esquerdo de Aranha, que pulou para o lado esquerdo. Final de partida no Barão da Serra em Piracicaba, 1 a 1.
CONFIRA OS GOLS DE XV DE PIRACICABA 1 x 1 SANTOS
0 comentários :
Postar um comentário