De Belo Horizonte.
Após a divulgação da capa da edição mineira da revista Placar deste mês, em que a manchete diz que o Cruzeiro deve R$30 milhões ao seu ex-presidente Zezé Perrella, o clube celeste e o conselheiro soltaram nota oficial rechaçando a informação da revista que estará nas bancas a partir de amanhã.
Sobre as questões financeiras, Zezé Perrella lembra que o clube vem enfrentando um momento delicado desde que os estádios da capital foram fechados para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, o que acarretou grandes prejuízos com a queda acentuada de bilheteria e esvaziamento do programa sócio futebol, com a perda de quase 20 mil adeptos, contabilizando um prejuízo aproximado de R$ 30 milhões. Por isso, o Cruzeiro viu-se obrigado a recorrer às instituições financeiras em 2011 assumindo compromissos que estão sendo saldados. Nessas operações, o ex-presidente foi avalista, como sempre fez durante seus anos à frente da presidência, um procedimento absolutamente normal.
Zezé Perrella informa que as demais dívidas, como foi exaustivamente explicado no passado, estão pactuadas no REFIS e sendo cumpridas regularmente, por isso não representam nenhuma preocupação à segurança administrativa do clube. Financeiramente, o Cruzeiro continua sendo um dos clubes mais equilibrados do país, segundo ranking publicado pelo jornal O Estado de São Paulo e divulgado em veículos de grande circulação nacional.
Por fim, o ex-presidente explicou que não possui nenhum crédito junto ao Cruzeiro Esporte Clube."
0 comentários :
Postar um comentário