De São Paulo.
Jogadores do Coxa festejam o primeiro gol da partida feito por Gustavo. (Foto: Roberto Vazquez/ Futura Press) |
Gustavo e Dener foram os autores dos dois gols curitibanos que credenciaram o Coritiba Football Club às semifinais da Copinha. No jogo de ontem, disputado no estádio Nicolau Alayon em São Paulo capital o Coxinha derrotou o Vitória e enfrenta o Fluminense no jogo decisivo antes da final.
Com a vitória na 43ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior os sudestinos já igualam a melhor campanha da história alviverde. A campanha de 2004, levou o time curitibano até as semi-finais quando o algoz Corinthians e eliminou a equipe coxa-branca nos pênaltis e mais tarde se sagraria campeão na final contra o São Paulo.
Ainda sem saber o que é derrota no certame, Coritiba enfrenta o Fluminense no próximo domingo ás 10h em São Carlos, local do último confronto da equipe carioca.
OS 90 MINUTOS
No gramado que sofreu com as frequentes chuvas que atingem a capital paulista, Coritiba e Vitória entraram com o mesmo intuito, mas com a consciência de que ambos não poderiam alcança-lo ao mesmo tempo. Com isso, a garra e raça falou mais alto e as habilidades individuais foram trocadas pelo jogo duro e coletivo.
Com o jogo iniciado, os times não conseguiam criar chances de gols e abusavam dos escorregões no gramado irregular. No entanto, o time paranaense passou a criar mais jogadas e chegou a marcar com o atacante e artilheiro Alex, mas o jovem estava em posição irregular assinalada pelo assistente. Já pelo lado do Leão, os atacantes não estavam com a mira calibrada e pouco assustavam o goleiro alviverde.
Parecia que a tônica seria a mesma no segundo período de partida, mas o Coxa aproveitou um lance bizarro da zaga baiana e abriu o placar. Em uma jogada rara, dois defensores do Vitória furaram em cruzamento da direita e Gustavo atento, complementou para o gol, aos 8' de partida.
Daí para frente o que se viu foi um time na tentativa de igualar o marcador de maneira inconsistente e outro na cautela e proveito dos erros adversários. O Coxa ainda teve outras chances de gol não concretizadas por detalhes. E o goleiro do Coritiba ainda era pouco exigido mesmo com o time baiano em desvantagem. Com isso, o jogo foi para o desfecho final, que se deu aos 40 minutos, quando Denner na base da raça tirou dois jogadores e finalizou para acabar com as pretensões do rubro-negro nordestino.
Mesmo com o 2 x 0 no placar, o zagueiro Willlian Rodrigues cumprirá suspensão automática e não jogará a próxima partida contra o Fluminense no domingo, ás 10h. Thiago Primão e Denner também saíram por apresentar queixa de dores durante a partida.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA
0 comentários :
Postar um comentário