domingo, 29 de janeiro de 2012

Com o pé direito

De Belo Horizonte.

O Atlético entrou em campo pela primeira vez em partida válida nessa temporada. O Galo estreou com o pé direito, o mesmo que Bernard usou para marcar seu primeiro gol como profissional, e conseguiu uma vitória sobre o Boa Esporte por 2 a 0 na Arena do Jacaré. André foi quem marcou o outro tento, o primeiro do Campeonato.

Foto: Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Os pouco mais de quatro mil torcedores que compareceram no estádio, protestaram contra o time, ficando seis minutos de costas para o campo, já que esse foi o reencontro com o time após a vexatória goleada para o Cruzeiro na última rodada do Brasileiro do ano passado.

Danilinho não pôde jogar, já que foi expulso na final do Mineiro de 2008, o último que havia disputado pelo Atlético, por isso, cumpriu suspensão. As novidades no time de Cuca foram a entrada do zagueiro Rafael Marques, do volante Leandro Donizete e do meia Escudero.

A partida começou devagar. Os times não conseguiam chegar com maior perigo e o jogo praticamente acontecia de intermediária à intermediária, mas num lance feliz de Carlos César, o lateral cruzou para André, de peixinho, cabecear para fazer o primeiro gol alvinegro, aos 10.


Aos 16, Guilherme teve grande chance. O atacante recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Gledson, que não alcançou a bola, mas contou com o montinho – que desta vez não foi artilheiro, mas zagueiro – que desviou a bola que tocou na trave. Vinícius Kiss respondeu com chute que levou perigo à meta de Renan Ribeiro.

Já melhor no jogo, contando com as escapadas de Carlos César, o Atlético chegou ao segundo gol aos 38. Escudero fez bom passe para Bernard, que invadiu a área, tirou da marcação e tocou no contrapé de Gledson.

Foto: Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Para o segundo tempo, o Boa voltou com Marques no lugar de Jaílson. No minuto inicial, Guilherme teve outra oportunidade de deixar a sua marca, mas chutou por cima. O atacante mostrava que, ao contrário da última temporada, voltou com disposição diferente e preparo físico muito melhor. Os visitantes chegaram com Radamés em chute forte que passou rente ao poste atleticano.

A movimentação das equipes caiu aos poucos. O time de Varginha parecia satisfeito com o resultado e o Atlético, é claro, também. Vaiados pela torcida, Réver e Richarlyson, desta vez não titubearam e fizeram boa marcação pelo lado esquerdo.

Sobre os estreantes, Escudero fez boa partida e criou duas oportunidades claras de gol para os companheiros. Leandro Donizete mostrou ser bom marcador e ter muita disposição, às vezes, além da conta. Rafael Marques pareceu perdido no início da partida, mas logo se acertou e em alguns momentos conduzia a bola até a intermediária ofensiva e arriscava lançamentos.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, ás 19h30, em Teófilo Otoni, quando enfrenta o América-TO. O Boa recebe em Varginha o Democrata-GV no próximo domingo, ás 10h30.

Ficha do jogo:

Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César (Marcos Rocha), Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Escudero (Wesley); Guilherme (Neto Berola) e André. Técnico: Cuca

Boa: Gledson; Neno, Gabriel, Diogo e Stanley (Radar); Vinícius Kiss, Vinícius Hess, Olívio e Claudinei; Radamés (William) e Jaílson (Marques). Técnico: Sidney Moraes

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva

Público: 4.419 pagantes
Renda: R$ 74.310,00

0 comentários :

Postar um comentário