De Belo Horizonte.
Em entrevista coletiva convocada na tarde de terça-feira (3), o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou o fim do time feminino do clube, e confirmar o encerramento do Futsal. Segundo o presidente do alvinegro, a falta de recursos monetários é o principal motivo para o encerramento das atividades. Também é claro que o investimento em Neymar pesou. O Peixe teve que "reduzir custos".
Ao lado da jogadora Érika, LAOR anunciou o fim do Futebol Feminino.
(Foto: Terra TV / Reprodução)
Luís Álvaro disse que a falta de patrocínios impede com que as duas modalidades sigam em 2012. Sobre o Futsal, modalidade que exigia maior investimento, o presidente disse que o patrocinador que tinha contrato vigente com o clube resolveu encerrá-lo no meio do ano passado, ano em que o Santos foi campeão da Liga Futsal, torneio de maior importância da categoria em nosso país.
Já a explicação para o futebol feminino é a falta de visibilidade, o que faz com que o Santos não receba patrocínio algum, já que não há exposição de marca. Segundo o presidente, o Santos passou o final da temporada passada investindo na modalidade e sem ter retorno algum. Luís Álvaro também reclamou da postura da CBF, que não dá apoio à modalidade. O presidente também falou sobre o investimento em Neymar e o aumento de salários dos demais atletas do futebol profissional masculino, valorizados com as conquistas nos últimos anos.
Érika, titular do Peixe e também da Seleção Brasileira, ficou muito abalada emocionalmente pelo fim do clube, e declarou que aceitou uma proposta para jogar no futebol da Coreia. Ela lamentou o fim das atividades, tendo em vista que no meio desse ano, a Seleção tem uma Olimpíada pela frente, e muitas atletas terão que jogar fora do Brasil. Essa é apenas mais uma prova de que o Futebol Feminino não é levado à sério no nosso país. Uma pena.
0 comentários :
Postar um comentário