sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Apesar do placar, vida dura para Federer

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

20/01/12 - Tudo bem que o placar foi 3 a 0, mas o jogo não foi nada tranquilo. Em partida realizada nesta sexta-feira (20) em Melbourne, pela terceira rodada do Australian Open, o suíço Roger Federer, número 3 do mundo, teve que suar para vencer o grandalhão croata Ivo Karlovic, número 57 do ranking mundial. Para se ter ideia do quão parelho foi o jogo, a primeira quebra de saque só foi acontecer no fim do segundo set. As parciais do jogão foram de 7/6(6), 7/5 e 6/3.

O que pesou contra Karlovic foram os erros não forçados. Ele errou 35 vezes, enquanto Federer errou apenas 13. Nos saques, Karlovic foi muito bem, conseguindo 15 aces e 71% de aproveitamento nos primeiros serviços. Federer conseguiu mais bolas vencedoras (55 a 40).

Apesar do 3 a 0, o jogo não foi nada tranquilo para Roger Federer.
(Foto: Getty Images)

O jogo foi um verdadeiro espetáculo. Os dois tenistas sacavam bem e confirmavam todos os seus serviços no primeiro set. Destaque da primeira parcial para as belas disputas de jogadas quando Federer e Karlovic subiam à rede. Quebras de saque não aconteceram. Apenas mini quebras, no emocionante tie-break do primeiro set. Um lob fantástico de Federer foi responsável desempatar o game decisivo, quando o jogo estava em 6/6. 8-6 no tie-break e 7/6 para Federer num primeiro set em que qualquer um dos dois tenistas poderia ter saído com a vitória.

No segundo set, os dois tenistas seguiram eficientes em seus serviços, não dando quaisquer chances de quebras ao adversário. No 12º game, com o jogo em 6/5 contra, Karlovic pecou e jogou fora a chance de fechar o game, e Federer conseguiu a primeira quebra de serviço do jogo. 7/5 para Federer no segundo set.

Na terceira parcial, enfim, quebras de saque para os dois lados. Federer voltou melhor, e Karlovic não manteve a mesma postura dos dois sets anteriores. 6/3 para o suíço e 3x0 no jogo.

Nas oitavas-de-final do Australian Open, Federer irá encarar o australiano Bernard Tomic, número 38 do mundo e grande revelação do tênis no país, que eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (13) em jogo que durou quase quatro horas. 3 a 2 para Tomic: 4/6, 7/6(0), 7/6(6), 2/6 e 6/3.

0 comentários :

Postar um comentário