sábado, 14 de janeiro de 2012

América-MG confirma favoritismo, vence São Bernardo e está nas oitavas da Copa SP

De São Paulo.

Em boa fase nas categorias de base, o time mineiro bateu os donos da casa por 2 a 1 e avança às oitavas de final.

Jogadores do América comemoram difícil classificação diante do São Bernardo. 
(Foto: Edu Carmo)

14/01/2012 - O estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, recebeu a partida de abertura da segunda fase da Copa São Paulo de futebol Júnior, na manhã desse sábado (14). O América-MG venceu o São Bernardo por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da competição.

Na fase seguinte, o Coelho jogará contra o vencedor de São Carlos e Red Bull, que se enfrentarão às 17h de hoje. Já o time do ABC, assim como nas quatro edições anteriores, não consegue chegar na 3ª fase.

O América-MG, atual campeão brasileiro Sub-20, entrou na partida como favorito. Mas quando a bola rolou na grama sintética do Baetão, o São Bernardo, apoiado pela sua torcida, exerceu pressão e teve chances para abrir o placar. O velho ditado do futebol ”Quem não faz, toma” se fez presente no jogo e em dois lances, os mineiros abriram 2 a 0 no marcador.

 São Bernardo teve mais chances, porém não foi decisivo como o América e está eliminado da Copinha. 
(Foto: Edu Carmo)

Na etapa final, o time do ABC voltou com tudo e diminuiu o placar logo no primeiro minuto. O gol animou a equipe do técnico José Aparecido de Souza, que pressionou até o último minuto, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

O jogo

Aos 5 minutos, a primeira oportunidade foi do São Bernardo com o zagueiro Jeferson. Aos 7, o América respondeu com um chute da entrada da área, em lance parecido ao anterior. Pouco depois, Kaique faz boa jogada pela direita e cruza para o atacante Henrique, que chuta em cima do goleiro.

O lance mais perigoso do time paulista aconteceu aos 15, novamente com Henrique. O artilheiro do time aurinegro chutou bem, mas a bola bateu no travessão.

 Garotos do América-MG comemoram o 2º gol na partida. 
(Foto: Edu Carmo)

Depois de muito tempo apenas se defendendo, o América decidiu atacar e foi decisivo. Aos 34, Renato deixa sua marca de cabeça, após cruzamento da direita. Um minuto depois, Júnior Lemos divide com zagueiro e amplia a vantagem. O Bernô ainda teve chance de diminuir aos 40, na cabeçada de Hercules, mas o goleiro Pedro Henrique defendeu.

No segundo tempo só uma equipe jogou, o São Bernardo. Com o resultado negativo, os anfitriões pressionaram do início ao fim. Já os americanos apostavam todas as fichas no setor defensivo.

No minuto inicial, Henrique aproveita sobra de bola na área e solta uma bomba, 2 a 1. Aos 21, cruzamento da direita e Hercules perde um gol incrível na pequena área. No final, Henrique invade a área adversária, mas finaliza mal.

A última chance, nos acréscimos, veio em cobrança de falta alçada na área. Após bate-rebate, a bola sobrou livre para André. O camisa número 11 do São Bernardo chutou e o goleiro Pedro Henrique garantiu a classificação com ótima defesa.


0 comentários :

Postar um comentário