terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vinte e oito atletas se apresentam para a temporada 2012 do Fortaleza

Cléo Paraense, Cléber Carioca e Marielson são as novidades, e concedem coletiva de imprensa

De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.

                  Foto

13/12/11 - O elenco do Fortaleza se reapresentou nessa segunda-feira no Parque dos Campeonatos. A maioria dos jogadores pertenciam ao grupo sub-20 do leão, já que a diretoria ainda tenta contratar os reforços para a temporada do ano que vem.

Os seguintes jogadores se reapresentaram no Pici:

Goleiros: Lopes, Fábio Lima e Erivelton (Sub-20)
Zagueiros: Gilmak, Cléber Carioca, Nilton, Paulo Júnior (Sub-20), Renato (Sub-20) e Matia (Sub-20)
Laterais: Bruno, Eládio e Murilo
Volantes: Régis, Rogério, Leandro, Marielson, Jefferson (Sub-20) e Robson (Sub-20)
Meias: Rafinha, Campos e Samuel (Sub-20)
Atacantes: Reginaldo Júnior, Vavá, Vinícius, Cléo, Canga (Sub-20), Danilo (Sub-20) e Fabiano (Sub-20)

    Ao todo, 29 atletas se apresentaram, ontem, para as primeiras movimentações da pré-temporada tricolor. Os novos contratados, que foram apresentados, elogiaram a estrutura do clube

No meio dos atletas, três caras novas chamaram a atenção da imprensa. Eram o atacante Cléo Paraense, oriundo do Treze da Paraíba, o zagueiro Cléber Carioca, do Boa Esporte e o volante Marielson, do ASA de Arapiraca. Os novos contratados do tricolor falaram que já trabalharam em clubes de massa, e estão preparados para as cobranças da torcida, diretoria e imprensa.

Perguntado sobre o fato de ter atuado ao lado de Vavá, que está de volta ao Fortaleza, Cléo Paraense afirmou: “O Vavá é um atacante que fica mais, eu sou mais um jogador que sai pra jogar pelas pontas, pois sou um jogador rápido, que faço meus gols quando aparecem as oportunidades, afinal estamos aqui pra ajudar, mas será um prazer jogar ao lado do Vavá, se assim o professor optar”.

Cléber Carioca se mostrou impressionado com a estrutura do time: " Eu tive um primeiro contato com o professor Nedo no ano passado, pela equipe do Ituiutaba, que hoje se chama Boa Esporte, quando fizemos um bom trabalho na Série C, num clube que não tem vinte por cento da estrutura que o Fortaleza tem, e fizemos um grande trabalho, conseguindo o acesso à Série B do Brasileiro, e eu joguei todos os jogos, e isso fez com que o professor depositasse toda essa confiança em mim, o que fez com que eu tivesse essa oportunidade agora no Fortaleza, uma equipe grande, que só aumenta nossa responsabilidade, e vamos nos dedicar ao máximo para fazermos um grande trabalho", ressaltou o zagueiro.

O volante Marielson optou por não se referir às suas características técnicas: "Não gosto de falar de mim mesmo. Prefiro que vocês observem dentro de campo e tirem suas conclusões". Mas o jogador se mostrou satisfeito em vestir a camisa vermelha, azul e branca: "Queria de início agradecer a todos do Fortaleza, pela confiança depositada em mim, que estamos em uma grande equipe, que não merece estar onde está, até pela estrutura que eu vi aqui, bem superior a muitas equipes do futebol brasileiro, e o que eu posso dizer é que vou lutar muito, vou me dedicar ao máximo por esse time."

Diferentemente do início da preparação para a Série C, no meio do ano, quando mais de 4.000 torcedores compareceram ao Parque dos Campeonatos, em dia útil, para receber as contratações, esse ano menos de 1.000 torcedores se fizeram presentes. A torcida ainda anseia por alguma grande contratação, como a volta de Ronaldo Angelim ou a de Carlinhos Bala, ambas dificultadas pela questão financeira.

       Torcedores ficaram junto ao alambrado para passar algum incentivo aos jogadores, mas viram apenas os atletas do Sub-20 em campo, visto que os demais ficaram na academia


FOTOS: Site Oficial do Fortaleza e Diário do Nordeste

0 comentários :

Postar um comentário