De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
Por João Vitor Cirilo.
03/12/11 - A partir desta sexta-feira (9), terão início as disputas da Superliga de Vôlei, tanto masculina quanto feminina. Naquele que é um dos melhores campeonatos do esporte no mundo, a edição de 2011/2012 promete muito equilíbrio e fortes emoções. Nas duas categorias, masculina e feminina, a competição contará com 12 equipes, que disputam em 22 rodadas (11 em cada turno), as oito vagas para a fase quartas de final. A competição terá transmissão dos canais SPORTV, pela TV fechada, e Esporte Interativo, para a TV aberta em algumas cidades.
Esta edição da competição conta com uma novidade no sistema de pontuação. Assim como nas competições realizadas pela Federação Internacional de Voleibol, a vitória por 3 a 0 e 3 a 1 dá três pontos para o vencedor, enquanto a vitória por 3 a 2 dá dois pontos para o vencedor e um para o perdedor. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, seguido por sets average, pontos average, confronto direto e sorteio. Vale ressaltar que o não comparecimento de uma equipe qualquer a um jogo retira dois pontos da mesma.
Atletas e comandantes marcaram presença no lançamento da competição masculina, no dia de ontem, quinta-feira, dia 8.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
A competição masculina contará com o atual campeão SESI-SP, vice Sada Cruzeiro de Minas Gerais, Vôlei Futuro de São Paulo, Vivo/Minas de Minas Gerais, Cimed/Sky/Florianópolis de Santa Catarina, BMG/Montes Claros de Minas Gerais, Medley/Campinas de São Paulo, Londrina/Sercomtel do Paraná, BMG/São Bernardo de São Paulo, Volta Redonda do Rio de Janeiro, além dos estreantes Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) de Minas Gerais e RJX, do Rio de Janeiro.
A competição feminina contará com o campeão Unilever/Rio de Janeiro, vice Sollys/Nestlé/Osasco de São Paulo, Vôlei Futuro de São Paulo, Pinheiros de São Paulo, Usiminas/Minas de Minas Gerais, Macaé Sports do Rio de Janeiro, Banana Boat/Praia Clube de Minas Gerais, BMG/São Bernardo de São Paulo, Mackenzie/Cia. do Terno de Minas Gerais, São Caetano de São Paulo e os estreantes Rio do Sul de Santa Catarina e SESI-SP.
A festa de lançamento da Superliga Feminina aconteceu no dia 29 de Novembro, com presença de atletas e diretores.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Como diz aquele velho dialeto, "primeiro as damas". A Superliga Feminina começará primeiro, com cinco dos seis jogos sendo disputados nessa sexta-feira. Às 20 horas, serão quatro partidas em disputa: Em Belo Horizonte, Mackenzie e Vôlei Futuro se enfrentam no Ginásio do Mackenzie; Rio do Sul e Pinheiros jogam no Ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul; Em São Bernardo, os donos da casa recebem o Minas Tênis Clube, no Baetão; e em Uberlândia, Praia Clube e Macaé Sports se enfrentam. Às 21 horas, São Caetano e Osasco duelam no Ginásio Delenice Fonseca em São Caetano do Sul. Fechando a rodada, Rio de Janeiro e SESI se enfrentam amanhã, no Maracanãzinho, às 15 horas.
A competição masculina começa amanhã, dia 10 de Dezembro, com cinco partidas. Às 11 horas, São Bernardo e Minas se enfrentam no Baetão, na primeira partida da temporada. Às 11h30, SESI e RJX se enfrentam no Ginásio da Vila Leopoldina na capital paulista. Às 18 horas, Campinas e Montes Claros jogam no Taquaral, em Campinas. Às 19 horas, mais dois jogos: Volta Redonda e Cruzeiro, no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda, e UFJF recebe o Vôlei Futuro no Ginásio da Universidade Federal. Fechando a rodada, Londrina recebe Florianópolis no domingo, às 15h, no Ginásio do Moringão.
O Boleiros da Arquibancada trará cobertura especial da competição a partir desse final de semana.
0 comentários :
Postar um comentário