De São Paulo
Cícero comemora seu gol, após belo chute no ângulo. (FOTO: Idario Café/ VIPCOMM) |
O Tricolor do Morumbi venceu o time santista por 4 x 1 em Mogi Mirim. Mesmo com o resultado favorável o São Paulo não garantiu a vaga para a Libertadores 2012, por causa da vitória do Internacional ante o Grêmio. O Santos entrou com o time quase reserva, por conta do Mundial Interclubes, apenas com Elano entre os titulares e por coincidência ou não, ele foi o autor do único gol do time santista. Já Cícero, Lucas e por duas vezes, Luís Fabiano deram a vitória ao clube da capital.
Terminadas as 38 rodadas, o São Paulo terminou na sexta colocação, somando 59 pontos; já o Santos, terminou no décimo lugar com 53. Apesar de não ter conquistado a vaga na Libertadores o São Paulo jogará a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, torneios que o Peixe não disputará por estar na Libertadores.
O retrospecto dos clubes na competição apontam que os melhores setores não foram bem. O Tricolor do Morumbi que possui o retrospecto de ter uma defesa que quase não leva gols, esse ano levou 46 e fez 57 gols, com 16 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. O time da Vila Belmiro que no decorrer do ano priorizou outras competições terminou com 15 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, além de marcar e sofrer 55 gols.
OS 90 MINUTOS
Com um intenso calor no Estádio Romildão, em Mogi Mirim, o tricolor se impôs em campo e fez valer a foça do time titular. E logo aos 12 minutos Luís Fabiano aproveitou cruzamento de Fernandinho e complementou para o gol. Cícero aos 23 e Lucas aos 38 min em chutes semelhantes de fora da área, sendo que o Cícero acertou o ângulo de Vladimir. Encerrando o placar de 3 x 0 no primeiro tempo.
Três gols de diferença já indicavam a vitória do Tricolor que administrou a vantagem. Porém aos 16 minutos do segundo tempo Elano fez o gol de honra do Santos. O único jogador considerado titular cobrou falta da meia-lua no meio do gol e contou com falha de Rogério Ceni para descontar. Mas, aos 35 minutos Luís Fabiano voltou a marcar e dar números finais ao jogo.
O São Paulo encerra seu ano sem conseguir ganhar nenhum título no time profissional. O presidente Juvenal Juvêncio mantém o treinador Émerson Leão no cargo para o ano que vem para a disputa do Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
Já o Santos, seguirá ainda esse ano para o Mundial Interclubes que será disputado no Japão. Para o ano que vem, ano do centenário do Santos, o clube já está trabalhando para todas as competições que disputará, sendo elas: Paulista, Libertadores, Recopa (dois jogos) e Brasileirão. O técnico Muricy Ramalho renovou até o final do ano e Neymar até 2014, o mesmo tempo de contrato do presidente recém-eleito Luís Álvaro de Oliveira. O Santos jogará no próximo dia 14, com adversário ainda não definido. Poderá ser o campeão japonês Kashima Reysol, o campeão da Oceania Auckland City ou Monterrey do México.
Fonte: Terra.com
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 1 SANTOS
Gols
SÃO PAULO:
Luís Fabiano, aos 12min do primeiro tempo e aos 35min do segundo tempo; Cícero, aos 12min, e Lucas, aos 38min do primeiro tempo
SANTOS:
Elano, aos 16min do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero (Piris) e Lucas (Henrique); Fernandinho (Marlos) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão
SANTOS: Vladimir; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Ibson, Elano e Felipe Anderson (Breitner) ; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Tata
Cartões amarelos
SANTOS: Felipe Anderson e Bruno Aguiar
Árbitro
Rodrigo Braghetto (SP)
Público/Renda
4.948 pagante/ R$ 101.915
Local
Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
0 comentários :
Postar um comentário