De Belo Horizonte.
Sabe aquela zebra? Isso, uma grande zebra. É isso que acaba de acontecer em Old Trafford, onde o vice-líder Manchester United recebeu o até então lanterna Blackburn pela 19ª rodada da Premier League. Sir Alex Ferguson comemorava 70 anos de idade, muitos deles dedicados ao Manchester. Tudo certo para a festa. Adversário ruim, partida em casa, grande público. Só se esperava uma goleada nesse sábado de Réveillon. Mas quem disse que o Blackburn iria colaborar?
Hanley e Yakubu, no centro, "penetras" na festa de Ferguson.
(Foto: AP)
O time de Blackburn conquistou a vitória por 3 a 2, num jogo em que o Manchester teve extremas dificuldades, muitas delas devidas aos desfalques. Ferdinand e Vidic desfalcaram a zaga, e o setor foi composto por Phil Jones e Carrick, improvisado. Melhor para Yakubu que, mesmo jogando totalmente isolado, aproveitou uma chance no segundo tempo. O United também veio à campo sem Giggs e Rooney, desfalque de última hora.
O Blackburn abriu o placar logo no início do jogo, aos 15 minutos, quando Samba foi agarrado por Berbatov e sofreu pênalti. Yakubu cobrou com categoria e marcou o primeiro do jogo. Sem muito o que fazer, o técnico Alex Ferguson ainda resolveu inventar na disposição tática da sua equipe. O lateral Rafael jogou na meia-direita e o ponta-direita Valência jogou na lateral. O jogo do Manchester não fluiu.
Yakubu marcou, de pênalti, o primeiro gol do Blackburn no jogo.
(Foto: Reprodução/ESPN)
No intervalo, Ferguson corrigiu a "burrada" feita no início do jogo e promoveu a entrada de Anderson no lugar de Chichiarito. Rafael foi para a lateral e Valencia caiu pela ponta. O Manchester melhorou bastante, mas quem marcou primeiro foi o Blackburn. Aos 5 minutos, Yakubu marcou o segundo dele no jogo, aproveitando a falha grotesca da zaga do Manchester para finalizar forte, de canhota.
Os gols do Manchester saíram todos pela direita, onde houve a inversão de posição entre Rafael e Valência. Logo em seguida ao gol sofrido, Rafael apareceu no lado direito da área, chutou forte e Berbatov (carrasco do Blackburn na temporada passada) marcou o primeiro do Manchester. Aos 16 minutos, foi a vez de Valencia levar a bola à linha de fundo e cruzar para Berbatov marcar o segundo dele. O Manchester veio para a pressão e arrumou mais de 15 escanteios, todos mal cobrados e desperdiçados.
Se o Manchester teve muitos escanteios e desperdiçou todos, o Blackburn aproveitou um dos três que teve. Aos 34 minutos, o goleiro De Gea saiu mal do gol e o zagueiro Hanley dividiu com o goleiro do United e depois empurrou para o gol, também de cabeça. O Blackburn venceu por 3 a 2. Em Old Trafford, os visitantes voltam a vencer após seis anos (a última vitória havia sido em 2005, por 2 a 1).
A derrota mantém o United na segunda colocação, com 45 pontos. O City joga amanhã e pode abrir 3 de vantagem na liderança. O Blackburn sai da lanterna e chega à 18ª colocação com 14 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Wigan e Bolton, que jogam nesse sábado.
0 comentários :
Postar um comentário