sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NBB: Queda do último invicto e Uberlândia na ponta. Confira o resumo da rodada

De Belo Horizonte.

A noite de quinta-feira (1) teve como atração a quinta rodada do Novo Basquete Brasil, com todos os sete jogos disputados. Enfim, caiu o último invicto, Bauru. Uberlândia, Pinheiros e Flamengo retomam a ponta. Também como destaque podemos citar a primeira vitória do Minas na competição, e o triunfo do Tijuca sobre a Liga Sorocabana, no duelo de estreantes no NBB.


Robert Day, de Uberlândia, teve grande atuação e foi um dos responsáveis por levar a equipe do Triângulo Mineiro à vitória sobre Brasília.
(Foto: Divulgação)


Americanos comandam e Uberlândia assume a liderança

Em Uberlândia, o time da casa contou com o apoio de seu torcedor para vencer o atual bicampeão Brasília por 84 a 73. Os uberlandenses se mantiveram sempre à frente do placar, o que não quer dizer que a vitória foi fácil. 

De qualquer forma, quem facilitou o jogo foi a dupla americana. Robby Collum, com 20 pontos, e Robert Day, com 17, foram os melhores do Uberlândia em quadra. Mesmo assim, o cestinha do jogo foi Alex, de Brasília, com 23 pontos. Guilherme Giovannoni também foi bem, pontuando por 20 vezes.

A vitória recoloca o Uberlândia na liderança, com a derrota de Bauru, que falaremos ainda nesta matéria. Os mineiros levam a vantagem nos critérios de desempate. Brasília é o atual 9º colocado do NBB.

Segundo tempo brilhante dá vitória ao Pinheiros sobre Araraquara

No interior paulista, Pinheiros venceu Araraquara por 106 a 83 e assumiu a segunda colocação. Mais uma vez comandado pelo ala Marquinhos, 27 pontos e 7 rebotes, e pelo ala/pivô Olivinha, 24 pontos e 11 rebotes, a equipe da capital paulista conquistou importante vitória. Por falar em Olivinha, o experiente atleta se tornou o primeiro a conseguir 50 duplo-duplos (dois dígitos em dois fundamentos) na história do NBB. Luisinho, de Araraquara, também foi bem, pontuando 24 vezes.

A boa atuação de Araraquara durou três quartos, onde os donos da casa conseguiram manter o equilíbrio frente a Pinheiros, atual campeão paulista. No último quarto, Araraquara sentiu o baque de ver Pinheiros fazer sete pontos seguidos logo no início, e daí pra frente a vitória foi construída com maior tranquilidade.

Como dissemos, Pinheiros assume a segunda posição, com o mesmo aproveitamento do líder Uberlândia (80%), mas perdendo no confronto direto. Araraquara perdeu todas as suas partidas e está na lanterna, juntamente com Joinville.

Flamengo tira a invencibilidade de Bauru e cola nos líderes

Jogando no Rio de Janeiro, o Flamengo se deu bem diante de Bauru e venceu por 81 a 66, em partida bastante equilibrada no primeiro tempo, mas desequilibrada a favor do Flamengo por Jackson, Leandrinho e Marcelinho com grandes atuações no segundo tempo, somando 32 pontos dos 50 do Flamengo na etapa final. Caio Torres, do Fla, e Fischer, de Bauru, foram os cestinhas com 19 pontos cada.

Essa foi a primeira derrota de Bauru no NBB. Os paulistas caíram para a quarta posição, enquanto o Flamengo é o terceiro colocado, tendo os mesmos aproveitamentos de Uberlândia e Pinheiros, mas perdendo nos critérios de desempate.

Luciano "Chuzito" González (azul) foi o destaque da vitória do Minas sobre Franca.
(Foto: Newton Nogueira/Divulgação) 

Minas surpreende Franca e vence sua primeira no NBB

Em partida disputada na cidade de Franca, interior paulista, o Minas Tênis Clube venceu os donos da casa pelo placar de 89 a 77, contando com grande atuação do argentino Chuzito González para conquistar o seu primeiro resultado positivo no NBB.

Luciano González, do Minas, foi o cestinha do jogo, anotando 30 pontos fundamentais para a vitória na partida. Pelo lado de Franca, o melhor foi o americano Sowell, com 29 pontos.

A primeira vitória de Minas deixa a equipe na 11ª colocação, empatada com Franca no aproveitamento (25%), mas à frente pelo confronto direto.

Com tranquilidade, São José derrota Vila Velha, em casa

Em São José dos Campos, o São José sobrou em quadra e bateu a equipe de Vila Velha por 87 a 47, contando com grande atuação de Murilo e Fúlvio.

Murilo Becker, de São José, foi o cestinha do jogo com 23 pontos. O outro destaque do duelo foi Fúlvio, que conseguiu 16 pontos e 9 assistências. Pelo lado de Vila Velha, Matheus Dalla e Bruno Silva foram os melhores pontuadores, com 10 pontos para cada um.

São José está empatado com o quarto colocado Bauru com 75% de aproveitamento, mas perde no confronto direto. 

No duelo dos estreantes, melhor para o Tijuca

Em partida equilibrada no Rio de Janeiro, o Tijuca venceu a equipe da Liga Sorocabana por 85 a 78, no confronto entre os estreantes no Novo Basquete Brasil.

O destaque do jogo foi o ala Casé, de Tijuca, que pontuou 20 vezes. O detalhe é que dos 20 pontos de Casé no jogo, 15 foram no segundo tempo. Arnaldinho, ala/armador do Tijuca também se destacou, com os mesmos 20 pontos de Casé, também cestinha do jogo. César foi o melhor da equipe de Sorocaba, com 18 pontos.

A vitória põe Tijuca na décima colocação, enquanto a Liga Sorocabana é a oitava colocada.

Vitor Benite foi o destaque do jogo entre Limeira e Paulistano, que teve vitória da equipe do interior.
(Foto: Edielson Teixeira/Divulgação)

Paulistano marca mal e Limeira vence

Em partida realizada na cidade de Limeira, interior paulista, os donos da casa venceram o Paulistano por 86 a 70, no último jogo da noite de ontem. Limeira se aproveitou de um trabalho de defesa fraco do Paulistano para jogar com tranquilidade. Além das falhas defensivas, Paulistano também errava muito ofensivamente, numa combinação perfeita para quem quer perder um jogo de Basquete.

Vitor Benite, ala/armador de Limeira, foi o destaque do jogão, com 21 pontos. O dominicano Ronald Ramón, também de Limeira, conseguiu 14 pontos. Felipe foi o melhor de Paulistano, com 13 pontos.

A vitória de Limeira interrompe a sequência de três vitórias de Paulistano na competição, além de colocar a equipe do interior na sexta posição, deixando a equipe da capital na sétima colocação.

5ª Rodada (Encerrada)
Quinta, dia 01/12, às 19h:
Tijuca 85x78 Liga Sorocabana, no Rio de Janeiro (RJ).
Às 20h:
Araraquara 83x106 Pinheiros, em Araraquara (SP).
Franca 77x89 Minas, em Franca (SP).
Uberlândia 84x73 Brasília, em Uberlândia (MG).
São José 87x47 Vila Velha, em São José dos Campos (SP).
Às 21h:
Limeira 86x70 Paulistano, em Limeira (SP).
Flamengo 81x66 Bauru, no Rio de Janeiro (RJ).

6ª rodada (Próximos Jogos)
Sábado, dia 03/12, às 16h:
Tijuca x Bauru, no Rio de Janeiro (RJ).
Às 17h:
Uberlândia x Minas, em Uberlândia (MG).
Às 18h:
Araraquara x Paulistano, em Araraquara (SP).
Franca x Brasília, em Franca (SP).
Às 18h15:
Flamengo x Liga Sorocabana, no Rio de Janeiro (RJ).
Às 20h:
Joinville x Vila Velha, em Joinville (SC).
Segunda, dia 12/12, às 20h (Jogo Adiado):
Limeira x Pinheiros, em Limeira (SP).

Confira a classificação atualizada do Novo Basquete Brasil na página especial da competição em nosso blog.

0 comentários :

Postar um comentário