terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Minas vence clássico com facilidade

De Belo Horizonte. 

Dentro de casa, o Minas conquistou sua terceira vitória consecutiva, a quarta na Superliga Masculina, ao vencer o clássico estadual contra o Montes Claros por três sets a zero, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/19. É verdade que esperava-se mais da equipe do norte de Minas, mas não podemos esquecer o show de bola que a equipe de BH deu em quadra, onde teve, como maior destaque o levantador Marcelinho.

O primeiro set dava a impressão de que a partida seria equilibrada, com o Minas bloqueando muito bem e o Montes Claros errando pouco, mas apenas no início do set. No decorrer dele, o time montes-clarense passou a cometer erros bobos e parecia nervoso. O técnico Jorge Schimidt não estava satisfeito com o rendimento da equipe e ficou inquieto na beira da quadra. O set inicial foi fechado em 25/21 para os minastenistas.
No set posterior, o Montes Claros também não conseguiu imprimir um ritmo suficiente para bater os mandantes. Na primeira parada técnica, a diferença era de três pontos a favor do Minas (8/5). Na segunda, a vantagem já era de cinco (16/11). Em determinado momento, o jogador Filip sentiu o tornozelo e teve de receber assistência médica, mas pode continuar normalmente na partida. Com ele e Henrique, o Minas continuou com bloqueios eficientes. Marcelinho, em noite inspirada, além de fazer excelentes levantamentos, conseguia boas defesas e até mesmo um bloqueio, no alto de seus 1,87, o jogador mais baixo da equipe. Mais um set vencido pelo Minas: 25/20.

Lucarelli também fazia mais uma grande apresentação. O jogador, de apenas 19 anos, já desponta como um dos candidatos a melhor do torneio, mesmo ainda na quarta rodada. Ao passar dos sets o Minas apresentava cada vez mais sua superioridade em quadra. No último, conseguiu um placar ainda melhor que nos anteriores, No primeiro tempo técnico o placar apontava 8/3 para os donos da casa. A vantagem foi ainda maior ao fim do set: 25/19, em mais um passeio do time belo-horizontino.

Na próxima rodada, o Minas visita o Florianópolis, em Santa Catarina, sexta-feira, às 21h. O Montes Claros recebe o Vôlei Futuro, na quinta, às 18h.

Confira o que disseram o técnico vencedor Marcelo Fronckwiak, o ponteiro minastenista Lucarelli e o líbero do Montes Claros, Fábio Paes:

Ficha do jogo:

Vivo/Minas: Orestes, Marcelinho, Manius, Lucarelli, Henrique, Filip e Polaco. Entraram: Luizinho, Otávio, Anderson e Michel. Técnico: Marcelo Fronckowiak

BMG/Montes Claros: Léo Caldeira, Rivoli, Pereyra, Alberto, Salsa, William e Fábio Paes. Entraram: Silêncio, Rafinha, Tuba e Paulo. Técnico: Jorge Schimidt

Maior pontuador: Lucarelli (Vivo/Minas) - 13 pontos

Viva vôlei: Marcelinho (Vivo/Minas)

Local: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Anderson Caçador (MG) e Gustavo Costa (MG)

0 comentários :

Postar um comentário