De Belo Horizonte.
10/12/11 - O Minas recebeu hoje, na Arena Vivo, o Araraquara pela rodada 8 do NBB. Favorito diante do lanterna a equipe da casa venceu, mas não teve a facilidade esperada pelo torcedor antes da partida. Com o resultado, os mineiros subiram da décima para a nona posição na classificação do torneio, ao passar a Liga Sorocabana que tem o mesmo número de vitórias, mas perde no average, como podem conferir na tabela.
Aproveite para conferir também a matéria da Rádio B.A., trazendo entrevistas e detalhes de pós-jogo.
Foto: Matheus de Oliveira - Boleiros da Arquibancada |
A segunda parte do jogo foi a cópia da anterior. Muito equilíbrio, mas com o Minas comandando o jogo. Os erros primários da defesa do Araraquara deixavam o técnico Fábio Apolinário irritado. Bruno, em dois lances livres, colocou o Minas com vantagem de 5 pontos (35/32). Mesmo com o time vencendo, o treinador do Minas, Raul Togni, não estava satisfeito. Pediu tempo técnico após um belo contra-ataque dos paulistas em bola infantilmente perdida pelos mandantes. No pedido de tempo, o placar era de 31/26 a favor de sua equipe, com o fim do quarto, o score apontava 35/32 para os mineiros.
Foto: Matheus de Oliveira - Boleiros da Arquibancada |
No último quarto, só cabia aos minastenistas administrar o jogo. Armado para os contra-ataques, o time da capital mineira era eficaz ao aproveitar os espaços da fraca marcação araraquarense que, sempre deixava um adversário livre, facilitando as armações nos contragolpes. Leandro não resistiu e saiu no meio do quarto, contundido. A fatura já estava praticamente liquidada quando o técnico Fábio Apolinário pediu tempo, para tentar motivar a equipe (79/70). Não adiantou. Prevaleceu a maior qualidade técnica do Minas que venceu por 83/72.
Ficha do jogo:
Minas: Mark Borders, Luciano Gonzalez, Leandro, Cauê Borges e Guilherme. Entraram: Otávio, Bruno, Cristiano Felício, Rodrigo César e Jordan Burger. Técnico: Raul Togni
Araraquara: Edu, Deivisson, Luisinho, Ricardo e Felipe. Entraram: Thiaguinho, Zezeinho e Daniel. Técnico: Fábio Apolinário
Cestinha: Leandro - 20 pontos
Local: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Árbitros: Marcos Antônio Ferreira (SP), Fábio Kover (SP) e Brendo Lima (ES)
Público: 206 presentes
0 comentários :
Postar um comentário