De São Paulo.
Após 14 jogos de invencibilidade no Campeonato Inglês, o líder Manchester City é derrotado por 2 a 1 pelos ‘blues’.
Comemoração no gol de empate do Chelsea. (Foto: Reuters)
Após semana de diferentes sensações na Liga dos Campeões, Chelsea e Manchester City se enfrentaram pelo Campeonato Inglês. A partida no estádio Stamford Bridge, em Londres, marcou o encerramento da 15ª rodada. O City voltou a jogar após eliminação na principal competição de clubes da europa. Já o Chelsea, garantiu classificação e buscava mais um triunfo, dessa vez no ‘Inglês’.
Com a vitória, o Chelsea ocupa a 3ª colocação com 31 pontos e volta a figurar na briga pelo título. O adversário na 16ª rodada será o Wigan, no próximo sábado (17), às 15h30. O Manchester City continua na liderança com 38 pontos e enfrentará o Arsenal no domingo, às 14h10.
O jogo foi dividido em dois tempos distintos. Em cada um deles, domínio de uma equipe. O Manchester City abriu o placar aos 2 minutos da etapa inicial. O argentino Aguero faz um belo lançamento para Balotelli, que dribla Peter Cech e balança as redes.
No décimo minuto, Ashley Cole erra na saída, Aguero arranca para o ataque e chuta rasteiro para fora. A equipe de Manchester desacelera e mantém a posse de bola, administrando o resultado. Até que aos 33, Terry vira o jogo para Sturridge. O atacante domina pela direita, cruza e Raul Meirelles deixa o placar igual.
No segundo tempo, o Chelsea voltou melhor e ensaiou uma pressão contra o líder. Logo no segundo minuto, Mata bate falta em direção a área, Sturridge domina no peito e fuzila. A bola passa muito perto do travessão de Joe Hart.
Aos 12, Drogba dá um passe rápido para Ramires, que recebe falta de Clichy. O lateral do City já tinha amarelo, recebe mais um e é expulso. Com um a menos, os visitantes recuaram para segurar o empate. Aos 21, Bosingwa cruza e ninguém complementa.
O meia Frank Lampard nesse momento é chamado pelo técnico André Villas-Boas e entra no lugar de Raul Meirelles. Pouco depois, Sturridge invade a área, chuta a gol e a bola bate na mão do zagueiro Lescott. O juíz marca pênalti, Lampard converte e garante os três pontos do Chelsea.
0 comentários :
Postar um comentário