De São Paulo
Título inédito do América - MG. "Coelhãozinho" vence a sexta edição do Campeonato Brasileiro 2011 (FOTO: Agência do Estado) |
Os dois clubes protagonizaram as melhores campanhas do campeonato. O campeão América teve a melhor defesa com apenas 2 gols sofridos. Já o Tricolor, com 15 gols, sete deles marcados pelo artilheiro Marcos Júnior concretizou o melhor ataque da competição.
OS 90 MINUTOS
Impondo melhor o jogo no início do primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar com o atacante Michel. Ele aproveitou falha do zagueiro e finalizou com estilo, aos 8 minutos de jogo. 12 minutos depois, o América respondeu. Após jogada trabalhada, Wellington Carvalho, zagueiro do Flu, derrubou Flávio na área, o árbitro Leandro Vuaden marcou o pênalti, que nem ao menos foi contestado pela defesa do Fluminense. O capitão China bateu no canto esquerdo do goleiro que pulou para o direito. Ao fim do primeiro tempo o placar apontava 1 x 1 em Passos D'areia, na capita do Rio Grande do Sul.
No segundo tempo, a pressão dos cariocas continuou, mas as jogadas pelas laterais não surtiam efeito e o Coelho. O Flu teve outras oportunidades, mas no máximo, uma bola no travessão e um cabeceio que tirou tinta do gol do goleiro mineiro.
O América-MG pressionava mas quem aparentava que iria marcar era o Tricolor das Laranjeiras. Marcos Júnior, o artilheiro da competição, ofereceu mais perigo, porém ele terminou lesionado, com suspeita de fratura nas costelas, após forte colisão com o goleiro americano, aos 33 minutos do segundo tempo.
No final da partida, quando Vuaden havia assinalado 5 minutos de acréscimo, o América teve um escanteio. Após a cobrança, o goleiro Silézio saiu mal e no bate-rebate, a bola tocou por último no zagueiro Lula, era o gol do título do América, na sexta edição do Campeonato Brasileiro Sub-20.
0 comentários :
Postar um comentário