De Belo Horizonte.
16/12/11 - Alexandre Kalil, o atual presidente do Clube Atlético Mineiro, foi reeleito na tarde de ontem (15) para mais três anos no comando do clube mineiro. Kalil recebeu a grande maioria dos votos. Se pudessem ser juntados os votos das duas chapas concorrentes, ele não perderia a eleição.
O atual presidente recebeu 235 dos 380 votos dos conselheiros que compareceram à Sede de Lourdes na chuvosa quinta-feira em Belo Horizonte, o que corresponde a 61,84% dos votos. Fred Couto saiu como segundo colocado na eleição, com 79 votos. Irmar Ferreira foi o terceiro, com 61. Ainda tivemos dois votos em branco e três votos nulos.
Segundo Kalil, uma das suas propostas para o próximo mandato é permanecer mais perto do futebol do clube, ao contrário do que fez nesse primeiro mandato. “Meu maior erro foi ficar longe do futebol. Quero ficar mais perto. A sede não precisa tanto de mim. Quero ficar mais perto do CT do que da sede”.
A declaração mostra certo arrependimento em relação ao seu primeiro triênio no comando do clube. Quando o presidente Kalil contratou o técnico Vanderlei Luxemburgo no início de 2010, ele havia dito, em outras palavras, que com Luxemburgo no comando ele só queria ir para o CT "à passeio". O resultado todos já sabem qual foi.
Alexandre Kalil permanece no comando do Atlético até o final de 2014 e já anunciou que toda a direção também permanece.
0 comentários :
Postar um comentário