quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Seleção Brasileira vence Gabão em "campo de várzea"

De Belo Horizonte.


Gabão x Brasil
A Seleção Brasileira de futebol, mesmo sem suas principais estrelas, venceu mais um amistoso nesta temporada, o penúltimo do ano. Desta vez, a seleção derrotada foi a de Gabão, que jogava em casa e com o apoio de sua torcida. O placar final foi 2 a 0 para o Brasil. O fato a se lamentar no jogo, foram as péssimas condições do gramado do estádio onde o Brasil jogou e a falta de organização do estádio, que será palco da final da Copa Africana de nações, em Janeiro.


Antes de a partida começar, as luzes do estádio se apagaram, com isso, o árbitro Sul-africano teve de esperar o religamento dos refletores. Com 8 minutos de atraso, o árbitro checou os refletores e iria iniciar a partida, mas a luz voltou a cair no estádio. Depois de mais 10 minutos de espera, os refletores foram totalmente ligados e a luz normalizada, assim, o juiz deu inicio a partida.


O jogo começou como já era de esperado, domínio total da Seleção Brasileira. A seleção entrou em campo com um esquema 4-2-2-2. Hernanes e Bruno César jogavam como meias, e no ataque Jonas e Hulk revezavam as saídas da grande área. Os volantes eram Elias e Sandro, que também se projetavam ao ataque.


Mas se o Brasil achou que não teria trabalho defensivo com a equipe do Gabão, estava enganado. Mesmo sem muita técnica, os donos da casa jogavam com raça e velocidade, principalmente nas investidas do atacante Abumeyang, que concatenava as jogadas dos africanos.


O Brasil chegava bem ao ataque, mas o último passe não saia com perfeição, muito por causa do péssimo estado do gramado. Já que pelo chão estava difícil, a solução eram as bolas paradas. Aos 11 minutos, Bruno César cobrou falta pela direita, o zagueiro Ebanega jogou contra o próprio gol e obrigou a seu goleiro fazer uma boa defesa, mas no rebote, os dois bateram cabeça e Sandro, de surpresa, mandou para as redes, 1 a 0.
Sandro comemora seu primeiro gol na seleção. (Foto: AFP)
Os donos da casa, só chegaram com extremo perigo aos 32 minutos, em cobrança de falta, Diego Alves espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. O Brasil ainda dominava o jogo, e dois minutos depois, saiu o segundo gol. Jonas arriscou chute de foram da área, o goleiro Ovono fez grande defesa, mas no rebote, Hernanes escorou de cabeça e ampliou a contagem, 2 a 0.


Hernanes marcou o segundo gol da seleção na partida. (Foto:  AFP)
O primeiro tempo acabou, e os comandados de Mano Menezes deixaram uma boa impressão.


Na volta para o segundo tempo, o técnico da seleção Brasileira fez uma alteração. Alex Sandro entrou no lugar de Fábio, que jogou um pouco nervoso no primeiro tempo. O Brasil superava o péssimo estado do gramado e tocava a bola. Criava algumas chances, mas não finalizava com categoria.


Ao decorrer do segundo tempo, Mano Menezes promoveu as entradas de: Lucas Leiva, Thiago Silva, Willian, Dudu e Kleber. Mas o tempo foi pouco para avaliar o futebol destes jogadores com a camisa da seleção. O jogo terminou com o mesmo placar do primeiro tempo, e sem muitas emoções.


O próximo compromisso da seleção será o Egito, segunda-feira, 15h, em Doha, no Catar.


Ficha Técnica:
Gabão 0 x 2 Brasil

Gabão - 
Ebang; Moundounga, Ebanega, Manga, Moussono; Palun (Moubamba), Biyogho (Mbanangoye), Malinda, Mouloungui (Nguema); Aubameyang e Meye (Cousin). Técnico: Gernot Rohr.


Brasil -
 Diego Alves; Fábio (Alex Sandro), Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro (Lucas Leiva), Elias (Thiago Silva), Hernanes e Bruno Cesar (Willian); Jonas (Dudu) e Hulk (Kléber). Técnico: Mano Menezes.


Gols -
 Sandro, aos 11, e Hernanes, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Moussono, Mbanangoye (Gabão); Adriano (Brasil).
Árbitro - Victor Hlungwani (África do Sul).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Nacional de Libreville, em Libreville (Gabão).



0 comentários :

Postar um comentário