quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Santos goleia Florianópolis fora de casa na primeira partida da semi da Liga Futsal

De Belo Horizonte.


Atuando no Ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina, Florianópolis e Santos fizeram a primeira partida da semifinal da Liga Futsal 2011. A equipe paulista se deu bem e goleou o time catarinense por 6 a 0, com gols de Davis, Jackson (2), Valdin, Índio e Falcão. O resultado deixa o Santos com tranquilidade para decidir a vaga na finalíssima na semana que vem, em Santos.


A primeira etapa da partida disputada entre Florianópolis e Santos foi um verdadeiro massacre para a equipe alvinegra. Aproveitando a experiência de seus atletas e contando com o nervosismo da equipe da casa, o Santos sofreu cinco faltas rapidamente e logo obteve as cobranças de tiro livre direto, devido ao fato de o Floripa estourar o limite. Após o Santos marcar o primeiro gol em falha defensiva da equipe de Florianópolis, as portas se abriram para os paulistas, que marcaram o segundo e o terceiro em cobranças de tiro livre direto e o quarto em novo contragolpe.


Já na etapa final, o Florianópolis tentou se soltar, colocando em quadra a estratégia com o goleiro linha. O Santos soube administrar o resultado e contou com a grande atuação do goleiro Djony, que já atuou pelo Floripa, e fechou o gol na noite de hoje.


As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 09/11, às 19h30, na Arena Santos. Como não há o critério de saldo de gols, basta o Florianópolis vencer por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação.


Cobrança de Jackson, marcando o segundo gol do Santos no jogo.
(Foto: Reprodução/SPORTV)


No início do jogo, as equipes apresentavam algumas dificuldades na troca de passes, sobretudo a equipe de Florianópolis. Aproveitando uma saída de bola equivocada, Falcão cobrou o lateral rapidamente e deixou Davis em plenas condições para abrir o placar. 1 a 0 para o Santos, aos 4 minutos.


O Santos estava melhor na partida. A equipe de Florianópolis não conseguia encaixar sua marcação, e o pior: estourou o limite de faltas com apenas sete minutos de partida. O técnico Sérgio Lacerda parou a partida e chamou a atenção de seus atletas para isso. Não adiantou. Aos 8 minutos, Emerson cometeu a sexta falta e o Santos ganhou o tiro livre direto. Jackson converteu. 2 a 0.


O Floripa ensaiou uma pressão após o segundo gol sofrido mas esbarrou nos próprios erros e no goleiro Djony, do Santos, que vivia uma grande noite. De qualquer forma, a marcação santista era forte. Além disso, o Peixe saía bem para os contragolpes, sempre bem armados. O nervosismo da equipe da casa era evidente e só piorou as coisas.


Em um dos contra-ataques da equipe do Santos, Duda cometeu a falta e o Peixe teve outro tiro livre direto. Jackson não desperdiçou a cobrança novamente. 3 a 0, aos 16 minutos.


E o Santos ampliou ainda na primeira etapa, em novo contragolpe puxado. Jackson levou a bola pela esquerda e cruzou a bola para Valdin apenas empurrar para o gol vazio. 4 a 0, aos 19 minutos.


Sem ter nada a perder, a equipe do Florianópolis pressionou o Santos no início da etapa final, aproveitando a passividade do Santos na administração do placar. A exemplo do primeiro tempo, os contragolpes da equipe do litoral paulista estavam bem armados. Assim, o Santos marcou seu quinto gol. Neto roubou a bola no meio, Valdin recebeu e deixou Índio sem goleiro para marcar o quinto. 5 a 0, aos 8 minutos.


Aos 10 minutos do segundo tempo, o técnico de Floripa, Sérgio Lacerda, parou o jogo e mudou a estratégia de sua equipe, colocando Márcio como goleiro linha. A troca de passes de Florianópolis melhorou, mas o problema persistiu na hora das finalizações. O Santos soube bem controlar a partida e quase marcou o sexto gol com Falcão, aproveitando a presença do goleiro linha para encobri-lo e acertar a trave, e com Índio, também por cobertura mas finalizando para fora. Djony continuou fechando o gol e garantiu a vitória sem sofrer gols. Falcão ainda teve outra oportunidade para marcar e consegui aproveitá-la, no último minuto de jogo, quando o Santos resolveu sair de trás trabalhando a bola. 6 a 0. Fim de papo em Lages.


A primeira partida da outra semifinal será disputada amanhã. Corinthians e Carlos Barbosa se enfrentarão às 18h20, no Parque São Jorge.


Ficha do Jogo:

Florianópolis 0x6 Santos

FLORIANÓPOLIS:
19-Ney
9-Alvinho
13-Duda
15-Guto
33-Renatinho
Entraram: 10-Márcio, 11-Hugo, 16-Henrique, 99-Everson
Técnico: Sérgio Lacerda

SANTOS:
1-Djony
5-Bruno Souza
8-Ricardinho
10-Davis
12-Falcão
Entraram: 2-Jackson, 4-Neto, 13-Valdin, 14-Índio, 31-Thiago Carioca
Técnico: Fernando Ferretti

Ginásio: Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina

Árbitro 1: Marcos Henrique Fonseca Reis - RJ
Árbitro 2: Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles - RJ
Anotador: Cristiano Martinelli de Souza - SC
Cronometrista: Fabrício José da Purificação - SC
Representante: Rogério José da Purificação - SC


0 comentários :

Postar um comentário