terça-feira, 29 de novembro de 2011

Monday Night Football - New Orleans Saints vence New York Giants por "goleada"

De São Paulo

Drew Brees voa para anotar o seu 8º TD corrido na carreira (FOTO: AP Photo/ Bill Feig)

29/11/11 - A partida que encerrou a 12ª semana da temporada regular da NFL aconteceu em New Orleans (cidade que foi devastada pelo furacão Catrina), no Mercedez Benz Superdrome, no final da noite de segunda e acabou na madrugada de hoje, terça feira com o placar apontando 49 x 24 para a equipe mandante New Orleans Saints (NFC - SUL) contra o New York Giants (NFC - Leste). O quarterback Drew Brees do time vencedor foi o destaque da partida com 4 touchdowns lançados e 1 TD corrido, ou seja, feito por ele mesmo.

Com a grande partida, anotando o ganho de 363 jardas, Brees persegue o recorde de jardas em uma só temporada que desde 1986 por Dan Marino. Além disso, o QB dos Saints conseguiu igualar os feitos de Dan Marino e Tom Braddy (QB do New England Patriots); o primeiro com o 27º jogo com a marca de 350 jardas e o segundo feito foi o de igualar com Braddy o 6º jogo com mais de 350 jardas em uma só temporada.

Com a vitória, Saints lideram a Conferência National League (NFC) divisão sul com 8 vitórias e 3 derrotas (8-3). Já os Giants se complicam e ficam com 6-5 e são ultrapassados pelo Dallas Cowboys na mesma conferência, porém na divisão Leste.

O JOGO

O confronto entre os dois quarterbacks Eli Manning (Giants) e Drew Brees foi monopolizado pelo o QB da casa. Brees terminou a partida com 4 TDs lançados e 1 corrido, 363 jardas e com 24/38 passes completos. Em comparação com Manning que marcou 406 jardas, 2 TDs, 1 interceptação e aproveitamento de 33/47, Brees foi mais incisivo e objetivo em suas jogadas e foi a peça fundamental do jogo.

O tight end Jimmy Grahan obteve 5 recepções e marcou 2 TDs, sendo o principal alvo de Brees. Correndo, o pequenino e ágil running back Mark Ingram (foto) conseguiu um TD e 80 jardas em 13 carreiras (vezes em que iniciou uma corrida). Já pelo adversário, foi o wide receiver Victor Cruz o maior recebedor, com 9 recepções, 157 jardas e 2 TDs. No rushing (corrida) o runnig back Brandon Jacobs foi o responsável por anotar 1 TD e ganhar 46 jardas em 13 carreiras.  

Mark Ingram comemora TD. (FOTO: AP PHOTO/ Gerald Herbert)

No primeiro quarto de partida nenhuma das equipes pontuaram graças a uma bela interceptação do linebacker Will Herring. No segundo quarto de jogo o que se viu foi um verdadeiro show ofensivo do New Orleans, que emplacou 21 a 3 no período, com boas jogadas de Drew Brees.

Após o intervalo, a segunda metade de jogo ficou mais equilibrada, porém New Orleans aumentando ainda mais a vantagem com 2 TDs e 2 field goals, contra apenas 1 TD e FG dos Giants contabilizando 14-7 no período. No último quarto, com o jogo praticamente decidido Eli Manning começou a fazer boas assistências e emplacou uma sequência de 20 passes consecutivos um a menos do recorde da NFL. Mas os Saints não deixaram por menos e também anotaram seus 2 TDs, e o último período ficou empatado por 14 pontos e no placar final, 49 x 24,com larga vantagem da equipe mandante que é a 2ª colocada na média de pontos conquistados por partida, com 32.9.

Os próximos compromissos das equipes ocorreram no final de semana, precisamente no domingo. O New York Giants enfrenta o invicto Green Bay Packers, time de melhor campanha na NFL e o New Orleans Saints recebe o Detroit Lions no jogo do Sunday Night Football.  

0 comentários :

Postar um comentário