De Belo Horizonte.
Com muita tranquilidade, o Minas Tênis Clube venceu o Paraíso Basquete por 91 a 60 nessa tarde, em partida realizada na Arena JK, em Belo Horizonte. Com essa vitória, o Minas fechou a série melhor de três jogos da semifinal em 2 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Mineiro de Basquete. O Minas enfrentará o Uberlândia, que derrotou o Olympico, também por 2 a 0 na série.
Os destaques da partida de hoje foram Luciano González e Cristiano Felício, ambos do Minas, que pontuaram por 16 vezes e foram os cestinhas do jogo. Com grande atuação desses dois atletas, além de Mark, o Minas jogava simples e com muita eficiência no garrafão. A equipe de Paraíso errou muito ao longo da partida e só atuou bem no último quarto, quando tudo já estava definido. Vitória justíssima.
Uberlândia e Minas começam a decidir o Estadual na próxima quinta-feira. O Minas, por ter terminado a primeira fase em primeiro lugar, conquistou o direito de jogar as partidas decisivas em Belo Horizonte. O primeiro jogo do play-off final acontece na próxima quinta-feira, dia 10, em Uberlândia, às 20 horas. A segunda partida acontecerá no domingo, dia 13, às 11 horas, na Arena JK, em Belo Horizonte. Havendo a necessidade de uma terceira partida, ela acontecerá na segunda-feira, dia 14, às 20 horas, também em Belo Horizonte, na Arena JK.
O retrospecto dos últimos anos nos campeonatos estaduais é super favorito à equipe de Uberlândia que, desde o ano de 1998, quando foi criada, venceu todos os torneios que disputou (de 1998 à 2006, quando foi desmontada; e em 2010). Já o Minas só venceu nas temporadas em que o Uberlândia esteve fora (2007, 2008 e 2009).
O argentino Luciano González (à esquerda, do Minas) foi um dos destaques do jogo, pontuando por 16 vezes.
(Foto: Boleiros da Arquibancada)
Falando do jogo
A equipe do Minas começou a partida com um trabalho forte de defesa, propiciando muitas roubadas de bola e forçando o erro do adversário. Já a equipe de Paraíso errava muito em seu setor de marcação. Além disso, Paraíso também apresentava problemas na armação de jogadas. Com extrema tranquilidade, o Minas foi expandindo sua vantagem, aproveitando a fraca marcação da equipe de São Sebastião do Paraíso. A prova disso foram os vários chutes não forçados que caíam. 29 a 10 para Minas ao fim do primeiro quarto.
Paraíso seguiu apresentando os mesmos defeitos no segundo quarto. O pivô Cristiano Felício, do Minas e que esteve atuando pela seleção brasileira no Pan, entrou muito bem no jogo, eficiente no garrafão, pegando rebotes e pontuando. Outro que esteve bem na partida foi o armador Mark, roubando bolas, servindo bem ao ataque e pontuando bastante. Na reta final do primeiro tempo, o técnico minas-tenista Raul Togni ainda pediu um tempo, preocupado com a defesa de sua equipe, que sentou na vantagem em determinado momento. No fim das contas, o primeiro tempo terminou com vantagem de trinta pontos à favor da equipe da casa. Minas 53x23 Paraíso.
A partida seguiu bem tranquila para o Minas no segundo tempo. As bolas caíam com facilidade. O pivô Cristiano e o armador argentino Luciano González continuaram atuando em alto nível, aproveitando a liberdade para pontuar. 83x41 no terceiro quarto.
Era bem claro que a vitória seria da equipe do Minas. Apesar disso, Paraíso foi pra cima no último quarto e fez 19 a 8 na parcial final. De qualquer forma, a vitória do Minas não pôde ser evitada. 91 a 60 para o Minas, que fecha a série em 2 a 0 e descansa para a primeira partida da final, a ser realizada daqui a três dias, no Triângulo Mineiro, contra o Uberlândia, maior rival dos últimos anos.
Minas 91x60 Paraíso Basquete
1º tempo: 53x23 (29x10 e 24x13)
2º tempo: 38x37 (30x18 e 8x19)
0 comentários :
Postar um comentário