segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Inter desperdiça chances e Flamengo volta a brigar pela Libertadores

De Fortaleza.

(FOTO: noticiasbr.com.br)
             

Após jejum de vitórias, o Flamengo venceu o Internacional e pôde ver a Libertadores mais próxima. A vitória do time carioca, no entanto, não foi fácil. Isso porque o colorado dominou a partida e teve inúmeras chances de marcar. O desperdício dessas muitas chances e a falha da defesa definiram o placar.

Nos primeiros minutos, o domínio foi rubro-negro. Jogando em Macaé e precisando da vitória para entrar no G-5, o mengão fez tudo direitinho, só pecou na finalização. Conforme o tempo de jogo passava, a pressão flamenguista foi aliviando, e o domínio passou para o Inter.

Logo, as chances surgiram para o colorado. Aos 19 minutos, D'Alessandro bateu no cantinho e Felipe salvou o Fla. Perdendo muitos gols, o time gaúcho sentiu na pele aquele velho e verdadeiríssimo ditado do futebol: "Quem não faz leva". Thiago Neves lançou para a área e a bola ficou com Rodrigo Moledo, mas o jogador deixou a redonda, que acabou ficando com Ronaldinho Gaúcho e o craque bater colocado. Assim, Gaúcho deu fim a seca de gols que já durava 11 jogos.

Na segunda etapa, a partida ganhou maior equilibrio. Muitas chances em ambos os lados traduziam a necessidade da vitória para ambos. Em um dos lances de perigo, Fierro derrubou Damião dentro da área. O árbitro Evandro Rogério Roman não marcou a penalidade, e Dorival Júnior irritou-se, sendo expulso da partida.

Na rodada decisiva do Brasileirão, o Flamengo encara o rival Vasco no Engenhão, em clássico carioca. Já o Internacional disputará um Gre-nal em sua última partida pelo campeonato, no Beira-Rio.


FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Felipe, Alex Silva, Welinton, Rodrigo Alvim e Leonardo Moura, Fierro (Rafael Galhardo), Willians, Thiago Neves (David Braz), Renato Abreu e Thomás (Negueba); Ronaldinho Gaúcho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Jô), Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Oscar; Gilberto (Andrezinho) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Boschilia (PR)
Cartão amarelo: Flamengo: Fierro; Ronaldinho Gaúcho; Thomás e Alex Silva. Inter: Rodrigo Moledo e Kleber

0 comentários :

Postar um comentário