De São Paulo.
Atual campeão brasileiro, o Fluminense segue em passos firmes para
repetir o feito nessa temporada. Após a fraca campanha no primeiro
turno, o tricolor carioca lidera o returno e está dois pontos atrás do
líder. A última vítima foi o Internacional, que mesmo jogando em casa,
não conseguiu segurar o time de Abel Braga.
Rafael Moura substituiu Fred e ajudou o Flu a entrar de vez na briga pelo título.
(Foto: Alexandro Auler/Photocamera/Divulgação)
A vitória por 2 a 1 foi construída já no 1º tempo com gols de Rafael Moura e Rafael Sóbis. O meia Oscar diminuiu para o Inter, que com a derrota fica longe da disputa pelo título.
Na próxima rodada, o Fluminense receberá o América-MG no Engenhão. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 19h. No domingo, o Colorado visita o desesperado Cruzeiro no mesmo horário.
O jogo
Os resultados da rodada já ajudava o Fluminense mesmo antes do próprio time entrar em campo. Com os tropeços de Corinthians e Vasco, um triunfo deixaria a equipe muito próxima da ponta. Mas o adversário não era fácil, o Internacional era concorrente direto e tinha a torcida a seu favor.
No primeiro lance de perigo, aos 10 minutos, Oscar perde grande chance cara a cara com Diego Cavalieri. Aos 17, o time carioca foi ao ataque e não perdoou. O atacante Rafael Moura aproveitou cruzamento de Deco e de cabeça abriu o placar.
Aos 27, Andrezinho cruza, Oscar complementa e Cavalieri, bem colocado, encaixa a bola. O destaque colorado, Leandro Damião, saiu da área para buscar jogo e em um lance pela direita, a movimentação funcionou. O atacante da Seleção Brasileira dominou e encontrou Oscar livre. Dessa vez o meia não desperdiçou e empatou aos 36.
Com o empate, as duas equipes passaram a marcar mais forte e faltava espaço para a criação de jogadas. Mas aos 46, a estrela de Deco brilhou mais uma vez. O experiente jogador encontra Rafael Sóbis na entrada da área. O atacante domina, chuta no canto e coloca o tricolor mais uma vez em vantagem. O ex-jogador do Inter não comemorou o gol em respeito ao time que o revelou para o futebol.
A partida ficou morna na etapa final e os times não tiveram muitas oportunidades. O zagueiro Juan foi expulso aos 37 minutos e complicou ainda mais a situação do time gaúcho. Após a vantagem numérica, o Fluminense quase ampliou com Araújo aos 46, mas Muriel salvou. Dois minutos mais tarde, Lanzini fez fila e na hora da finalização foi travado.
0 comentários :
Postar um comentário