De Fortaleza.
E o Figueirense segue surpreendendo no Campeonato Brasileiro. O time catarinense tirou a invencibilidade do Botafogo no Engenhão, viu o São Paulo perder lá na Bahia e chegou ao G-5 da competição. Já o Fogão perdeu a oportunidade de liderar e pode até ser ultrapassado pelo Fluminense hoje.
O visitante mostrou porque tem uma das melhores campanhas fora de casa. O figueira mostrou objetividade quando o atacante Julio César finalizou com precisão de fora da área e cobriu Jefferson, marcando um daqueles golaços. Logo aos 5 minutos, o placar do jogo já estava definido.
Pressionado pela torcida, o Botafogo tentou reagir. Loco Abreu perdeu grande chance aos 8 minutos, quando chutou rasteiro e, com rebote do goleiro do Figueirense, tentou novamente, errando o alvo. Além disso, ao sair demasiadamente, o Fogão abria espaço para contra-ataques interessantíssimos do time de Santa Catarina. Ainda assim, mesmo com as boas chances em ambos os lados, a rede não balançou mais e o time carioca saiu para o intervalo vaiado por sua torcida.
Na volta para a segunda etapa, o argentino Herrera entrou e o Botafogo melhorou. Com grande domínio e pouca objetividade (um dos males mais comuns no futebol atualmente), o Bota sufocou mas não marcou. E assim, botou o Figueira no G-5 do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, a de número 34 (está pertinho, hein?), o Fogão enfrenta clássico carioca que ajuda a definir a parte de cima da tabela, no Engenhão contra o Vasco. Já o Figueirense recebe o aliviado Atlético Mineiro em Florianópolis.
FOTO: centralbrasileirao.com.br |
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Léo (Herrera), Renato, Elkeson (Éverton) e Maicosuel; Loco Abreu
Técnico: Caio Junior
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno (Pablo), Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas), Coutinho (João Paulo) e Elias; Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (Botafogo); Elias, Wellington Nem, Juninho e Bruno Vieira (Figueirense)
0 comentários :
Postar um comentário