sábado, 8 de outubro de 2011

Zebras aparecem na Copa do Mundo de rugby

De São Paulo.

Após 1ª fase com 100% de aproveitamento, Irlanda e Inglaterra perdem seus jogos pelas quartas-de-finais e dão adeus ao Mundial.

Com campanha brilhante na fase anterior, a seleção irlandesa chegou como favorita para o duelo contra o País de Gales. Mas assim que o jogo começou o favoritismo acabou e os galeses venceram pelo placar de 22 a 10. Já os ingleses perderam para a França por 19 a 12 e voltam para casa sem o tão esperado bicampeonato.

França e País de Gales fazem uma das semifinais e no outro lado da chave, o vencedor de África do Sul e Austrália enfrenta o vencedor de Nova Zelândia e Argentina.

Irlanda x País de Gales

 Gales comemora a classificação contra a Irlanda, até então favorita. Foto: Reuters

Já no início da partida, o País de Gales abriu 7 a 0 no placar com um try e uma conversão. Ao final da primeira etapa, os galeses venciam por 10 a 3. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a Irlanda partiu para o ataque e deixou tudo igual, 10 a 10.

Após um lateral perdido pelos irlandeses, o time galês aproveitou e ficou novamente em vantagem. O ritmo da Irlanda caiu minuto a minuto e Gales com mais dois tries e uma conversão fechou a partida. O adversário ainda tentou um gás final, porém parou na boa marcação do time vermelho. Depois de 24 anos, Gales volta a disputar uma semifinal de Copa do Mundo.

Inglaterra x França

Com fraca campanha na 1ª fase, França surpreende e espanta a desconfiança. Foto: Reuters

No outro jogo decisivo, um grande clássico do rugby. Ingleses e franceses, rivais de longa data no esporte, brigavam pela 2ª vaga para as semifinais. Melhor para a França, que mesmo desacreditada após duas derrotas na primeira fase, liquidou o adversário que lutava pelo bi mundial.

O destaque francês Yachvili converteu dois penais e colocou sua seleção em vantagem nos minutos iniciais. A Inglaterra ficou perdida em campo e não demorou para a França ampliar. Aos 22 minutos, o primeiro try com Clerc deixou o resultado ainda mais elástico, 11 a 0.

O segundo try foi de Médard e aos 31 minutos, a seleção francesa já tinha 16 a 0 ao seu favor. Do outro lado, os ingleses não esboçavam reação.

Na segunda etapa, Ben Foden deu esperança para o time inglês, após um try e conversão de chute. Nesse momento o placar era de 16 a 7. Aos 32, drop para a França e o jogo ficou praticamente decidido. A Inglaterra ainda conseguiu um try no final, mas não foi o suficiente para assustar os franceses.

Próximos jogos:

África do Sul x Austrália (Domingo, às 2h)*
Nova Zelândia x Argentina (Domingo, às 4h30)*

(*) De acordo com o horário de Brasília. Vale ressaltar que os jogos acontecem na madrugada de sábado para domingo.
 
Obs. 1: Cada try vale 5 pontos, conversão posterior de chute 2 pontos e acertos nos penais 3. O drop é equivalente aos penais e também são 3 pontos.

Obs. 2: Cada partida tem dois tempos de 40 minutos.

Obs. 3: A edição desse ano está sendo realizada na Nova Zelândia.


0 comentários :

Postar um comentário