terça-feira, 25 de outubro de 2011

Yarisley Silva conquista o ouro para Cuba no salto com vara. Murer fica com a prata

De Belo Horizonte.

A atual campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, viu a cubana Yarisley Silva, de 24 anos, conquistar a medalha de ouro na categoria ontem à noite nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Silva saltou em 4,75m e Fabiana não conseguiu a superar.

Foto: Jefferson Bernardes/ Vipcomm/Divulgação

Fabiana Murer não conseguiu saltar em mais de 4,70m e foi superada pela única adversária que realmente tinha condições para isso. Talvez superada pelo cansaço, pois só foi entrar na prova 2h30 depois do início oficial, Murer fechou o excelente ano com a prata.

Fabiana teve muitas dificuldades para passar nos 4,50m, tendo errado as duas primeiras chances. Nos 4,60m, Fabiana também obteve dificuldades, mas conseguiu passar. Nos 4,70m, não deu mais.

Após a prova, Fabiana Murer lamentou o fato de ter saltado muitas vezes para conseguir seu objetivo: "Talvez se eu tivesse feito menos saltos no começo estaria mais descansada para o final da competição, poderia ter saltado mais alto". A brasileira também reconheceu o título da cubana: "O que importava no ano para mim era o Mundial, que fui campeã. Eu me preparei para o Mundial. É lógico que vim para o Pan para buscar a medalha de ouro. Mas sabia que seria difícil, uma competição é diferente da outra, depende de como cada uma está no dia. Hoje foi o dia dela".

0 comentários :

Postar um comentário