De Fortaleza.
A noite promete ser muito boa para a natação brasileira. Dois feitos que podem ocorrer em solo mexicano agitam os nadadores do Brasil. O "Mister Pan" Thiago Pereira pode igualar hoje a marca do mesa-tenista Hugo Hoyama e conquistar seu 10º ouro na competição. Há ainda a expectativa de que Joanna Maranhão conquiste nos 200 metros borboleta a primeira medalha de ouro da natação feminina brasileira.
As preliminares disputadas agora a pouco garantiram a presença de bons atletas de nosso país para as finais de logo mais, à noite. O Brasil também será representado por Tatiana Lemos nos 100 metros livres, Henrique Rodrigues concorrendo com Thiago Pereira nos 200 metros medley, Joanna Maranhão nos 200 metros borboleta e o revezamento 4 x 200 livres.
100 metros livres feminino
Duas nadadoras nos representaram muito bem na categoria. Daynara de Paula participou da prova mesmo sem ser esta sua especialidade. Especialista nos 100 metros borboleta, a amazonense ficou com o 9º melhor tempo (57,14) e por isso acabou sem se classificar.
A outra brasileira foi Tatiana Lemos, que ficou em 2º lugar na sua bateria. Com tempo de 56,47, a atleta classificou-se para a final.
200 metros medley masculino
No estilo medley, que mescla nado borboleta, costas, peito e livre, o Brasil fez bonito. Henrique Rodrigues, nadador de apenas 20 anos e vindo de lesão no ombro, não era muito cotado. Entretanto, o nadador surpreendeu e foi o primeiro em sua bateria, com tempo muito bom de 2:04:88 e entra na disputa pelo pódio muito bem.
Thiago Pereira não teve nenhuma dificuldade. Especialista na prova, o "Mister Pan" fez tempo de 2:04:84 e busca à noite seu décimo ouro em Pan-Americanos. E, com atletas tão bons, será que teremos mais uma dobradinha brasileira?
![]() |
Foto: www.jb.com.br |
A pernambucana Joanna Maranhão vem forte na disputa de mais um pódio. A nadadora fez a prova com tranquilidade, em 2:14:63 e está na final da categoria. Outra pergunta: será que teremos o primeiro ouro da nossa natação feminina?
Revezamento masculino 4 x 200 livres
Giuliano Rocco, Lucas Kanieski, Diogo Yabe e Leonardo de Deus formaram o quarteto que fez o segundo melhor tempo na categoria. Assim, o Brasil vai à luta na final, principalmente contra os estudunidenses que fizeram um tempo excelente e são favoritos
0 comentários :
Postar um comentário