sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Thiago Camilo conquista o bi no Pan. Leandro Guilheiro também leva o ouro.

De Belo Horizonte.

A noite de ontem foi de vitórias para o Brasil no Judô. O brasileiro Thiago Camilo conquistou seu bicampeonato em Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, Thiago derrotou o cubano Asley Gonzales Montero e conquistou o ouro na categoria até 90 quilos.

Dessa forma, Thiago se vingou do cubano que, no Grand Slam do Rio de Janeiro derrotou o brasileiro na semifinal. "Eu tinha perdido para ele no Rio de Janeiro. Estava faltando uma conquista desse nível desde que eu mudei de categoria. Isso me coloca novamente dentro da briga pelos Jogos Olímpicos de Londres", falou o atleta após a vitória.

Thiago Camilo comemora a vitória sobre o cubano.
(Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)

Já o judoca Leandro Guilheiro também conquistou sua medalha de ouro no México. Nas preliminares, Leandro venceu todas as suas lutas por Ippon. Na final, não poderia ser diferente. Ele derrotou Gadiel Miranda, atleta de Porto Rico, na categoria até 81 quilos.

Guilheiro, que havia sido medalha de prata em 2007 no Pan do Rio, falou do sentimento da conquista desse ouro: "Essa medalha já estava engasgada há quatro anos. Mesmo não valendo pontos para o ranking, o Pan era, hoje, a competição mais importante para mim. Esse ouro era uma questão pessoal. Limpei a alma aqui. Entrei muito concentrado, focado o tempo inteiro. Li os movimentos dele a todo momento. Então, surgiu a oportunidade de encaixar o golpe e deu certo".

Leandro Guilheiro comemorou bastante a conquista. A medalha já estava "engasgada" há quatro anos.
(Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)

0 comentários :

Postar um comentário