De Belo Horizonte.
Deu Brasil na final dos 400m medley da natação masculina. Thiago Pereira conquistou o primeiro ouro brasileiro nos Jogos Pan-Americano de Guadalajara, com um tempo de 4min16s86. Thiago superou com tranquilidade os estadunidenses Conor Dweyer e Robert Margalis, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Thiago falou após a prova: "Está vendo, comecei com o pé direito. Eu gostei bastante. 4min16s não é o meu melhor tempo, mas como eu disse com o Ricardo [de Moura, superintendente da seleção de natação], se desse para poupar, eu ia poupar. De manhã me dsurpreendi um pouco com a eliminatória, e saí com a mesma sensação da água. Estava bem preocupado, pensando no que poderia acontecer. Normalmente saio até mais cansado dos 400m medley, mas dei uma segurada no final, aproveitando que estava na frente. Até porque a semana vai ser longa, e com altitude vai ficando cada vez mais difícil".
Thiago Pereira tem ainda mais seis disputas pela frente e irá em busca da quebra do recorde brasileiro em Jogos Pan-Americanos. Com essa vitória, Thiago está à duas medalhas do mesatenista Hugo Hoyama. Hugo tem nove, enquanto Thiago chegou à sete.
Daynara estreou bem no Pan e conquistou sua primeira medalha na competição.
(Foto: AP)
Já a estreante em Jogos Pan-Americanos, Daynara de Paula, conseguiu sua primeira medalha. A atleta do Minas Tênis Clube conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta. A brasileira fez um tempo de 59s30, sendo superada pela americana Clair Donahue, que fez 58s73.
A jovem nadadora falou após a prova: "Tentei passar mais econômica nos primeiros 50 metros, para tentar buscar depois. Quase consegui, mas as últimas três braçadas escaparam. Está boa a prata para o Brasil, para começar a natação acho que vale muito".
0 comentários :
Postar um comentário