sábado, 29 de outubro de 2011

Num jogo de muitos erros, Van Persie vence o jogo para o Arsenal contra o Chelsea

De Belo Horizonte.

Nada melhor do que começar o dia no Brasil acompanhando um superclássico inglês. Chelsea e Arsenal fizeram uma partida de muitos gols em Stamford Bridge. Para o torcedor, uma grande atração. Para os treinadores, nem tanto. Podemos definir a partida desta manhã como a partida dos erros defensivos. E foram muitos. O Arsenal soube aproveitar melhor as falhas do Chelsea e venceu o jogo. De virada, os Gunners fizeram 5 a 3 e conquistaram pontos fundamentais para a sequência da Premier League.

Sem dúvida alguma, o "Dono do Jogo" de hoje foi Van Persie. O centroavante do Arsenal marcou três gols, elevando a sua média para mais de um gol por jogo na temporada 2011, pegando da metade da temporada passada em diante.

Com essa vitória, o Arsenal chega à 16 pontos no Campeonato Inglês, e está na sexta colocação. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Liverpool ao fim da rodada. Já o Chelsea permanece na terceira colocação, mas pode perder até duas posições na sequência da rodada.

Van Persie aumentou ainda mais a sua média de gols na temporada. São 29 gols em 27 jogos em 2011.
(Foto: Getty Images)

No início da partida, o Chelsea tinha nas jogadas pelas laterais do campo uma arma fortíssima para vencer o Arsenal. Djourou e André Santos marcavam muito mal e o Chelsea jogava como queria pelos flancos. Mesmo assim, o Arsenal ainda se deu ao luxo de desperdiçar duas chances claríssimas com Gervinho, dentro da pequena área, e com Van Persie, à altura dos dez primeiros minutos.

No 14º minuto, o Chelsea achou o seu gol, na primeira falha de marcação do jogo. O espanhol Juan Mata driblou André Santos como quis e colocou a bola na cabeça de Lampard, que se abaixou para marcar. 1 a 0. Esse foi o gol de número 6000 do Chelsea na Primeira Liga.

O Chelsea seguiu em cima, utilizando a velocidade. O Arsenal se segurou e conseguiu achar o seu gol após uma jogada envolvendo aqueles que antes perderam gols incríveis. A jogada começou com André Santos, passou pelos pés de Ramsey, e Gervinho deixou Van Persie sem goleiro para marcar. 1 a 1, aos 35 minutos.

Quando a partida se encaminhava para o empate no final da primeira etapa, a zaga do Arsenal fez questão de falhar novamente. Após cobrança de escanteio, Terry, marcou de cabeça, após o zagueiro Mertesacker assistir o inglês cabecear para o gol. 2 a 1 para o Chelsea ao final do primeiro tempo.

Muito mal na defesa, o brasileiro André Santos foi bem no apoio ao ataque e marcou um gol.
(Foto: AP)

Veio a segunda etapa e logo aos três minutos, o Arsenal demonstrou que viria pra cima na etapa final. André Santos se redimiu e achou seu gol ao aparecer livre pela esquerda e bater na saída do goleiro Cech. 2 a 2.

E o Arsenal virou a partida sete minutos depois, num lindo gol de Theo Walcott. Em bela jogada individual, o atacante dos Gunners chegou a cair no chão, mas se levantou, aplicou drible espetacular na defensiva dos Blues e finalizou para as redes. O Arsenal virava para 3 a 2. O Chelsea parou de jogar. O meio-campo, presente na primeira etapa, parou de atuar bem e não era mais influente à frente. Juan Mata, por exemplo, foi um que parou.

Mesmo assim, Mata marcou o seu gol nos últimos dez minutos de partida. Ele contou com o desvio na zaga para ver a bola entrar. O Chelsea lutou bravamente pelo resultado. 3 a 3.

Mas o Arsenal tem Van Persie. E ele resolveu a parada para os Gunners. Como não poderia deixar de ser, as falhas defensivas voltaram a aparecer. O quarto gol do Arsenal surgiu após uma lambança entre Malouda e Terry. A bola sobrou para Van Persie driblar o goleiro e praticamente definir o jogo. Mas o holandês ainda foi além. Aos 47, ele recebeu a bola em profundidade no contra-ataque e fuzilou no ângulo. 5 a 3 para o Arsenal e fim de papo em Stamford Bridge.

Essa era a vitória que o Arsenal precisava para se reanimar na temporada. Uma equipe muito questionada ainda, que apresenta falhas, mas vencer um clássico é sempre um fator motivacional. Já o Chelsea segue como uma incerteza. Segue em terceiro, mas pode cair para quinto na tabela da Premier League.

0 comentários :

Postar um comentário