De Belo Horizonte.
A Portuguesa bateu o Salgueiro na Ilha do Retiro por 2 a 1 e precisa de apenas uma vitória nas próximas 10 partidas para garantir sua volta à primeira divisão.
Foto: Aldo Carneiro |
Muitas chances foram criadas pelo Carcará, mas na hora de finalizar os jogadores pecavam e perdiam boas oportunidades de saltar à frente no placar. Aos 6', o lance de maior perigo. Josi dominou no peito e chutou mandando a bola na trave do goleiro Weverton. O arqueiro ainda trabalhou em arremate de Ricardinho e teve de salvar em mais duas oportunidades no fim da primeira etapa.
A exatos 2 minutos para o fim do tempo regulamentar, houve uma queda de energia na Ilha do Retiro, o que deixou a partida paralisada por 26 minutos. Na volta, as equipes jogaram os minutos restantes para o fim do primeiro tempo.
O apagão apareceu também dentro de campo. No segundo tempo o Salgueiro não foi a sombra daquele da etapa inicial e já aos 3 minutos o goleiro Luciano fez grande defesa. Dois minutos depois, Edno recebeu passe de Ananias e tocou por cima de Luciano, a bola entrava vagarosamente quando Marcelo Cordeiro chegou para conferir.
Com o gol a Portuguesa passou a jogar nos contra-ataques e o Salgueiro foi em busca do empate. Chances, que não eram claras, foram criadas em cabeçada de Josi e em chute de fora da área de Ricardinho. O time da casa chegou ao empate aos 39'. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Alexandre cabeceou para fazer 1 a 1. Tudo parecia ficar como estava, mas aos 44' Raí arriscou de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo de Luciano.
O resultado deixa as equipes na mesma posição. O Salgueiro é o vice-lanterna com 25 pontos e Lusa é a líder, com 60, a três da série A. Na próxima rodada, irão à Santa Catarina enfrentar o Criciúma, sexta, às 20h30. Os paulistas recebem o Boa Esporte, já nesta terça, também às 20h30.
Ficha do jogo:
Salgueiro: Luciano; Thoni, Alexandre, Sérgio Rafael e Piauí; Josa, Pio, Renê (Gaibu) e Clebson; Josi (Fabrício) e Ricardinho (Edmar). Técnico: Neco
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus (Leandro Silva) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Henrique e Júnior Timbó (Cleiton); Ananias (Raí) e Edno. Técnico: Jorginho
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Público: 233 pagantes
Renda: R$ 1.720,00
0 comentários :
Postar um comentário