sábado, 29 de outubro de 2011

Judô brasileiro conquista mais três medalhas

De Belo Horizonte.

Nas eliminatórias dessa sexta-feira, três judocas brasileiros conseguiram avançar para as finais e disputar a medalha de ouro. Bruno Mendonça, na categoria até 73kg, Leandro Cunha, na categoria até 66kg e Rafaela Silva, na categoria até 57kg. A brasileira Katherine Campos esteve perto de chegar à final, mas a judoca brasileira perdeu na semifinal e foi para a disputa do bronze.

Nas finais, valeu o brio de cada atleta para conquistar a medalha de ouro. O primeiro brasileiro a pisar no tatame foi Bruno Mendonça. O atleta brasileiro enfrentou o argentino Alejandro Clara, na categoria até 73kg. O favoritismo era todo do brasileiro, que era o atual campeão da modalidade em jogos Pan-Americanos.

A luta foi "rapidinha". Como a própria expressão nos diz, o brasileiro levou apenas 17 segundos para encaixar um golpe perfeito e conquistar a medalha de ouro para o Brasil.



Jefferson Bernardes / VIPOCOMM

O segundo a entrar no tatame foi o "coxinha", apelido de Leandro Cunha. Após uma conturbada fase eliminatória, quando o paulista venceu o canadense Sasha Memehdovic, a luta contra o canadense foi dura, pois a arbitragem computou e retirou dois ippons do brasileiro contra o canadense, mas nada disso foi suficiente para que o brasileiro chegasse a final somente com uma ideia: vencer!

Ele enfrentou o norte-americano Kenneth Hashimoto. A luta foi disputada, mas o brasileiro foi melhor e conquistou a medalha de ouro na categoria até 66kg.



Jefferson Bernardes / VIPOCOMM

A terceira judoca a pisar no tatame com chances de ganhar uma medalha de ouro foi à jovem Rafaela Silva, de apenas 19 anos. A brasileira tinha uma adversária difícil pela frente, a cubana Yurisleidys Lupetey. A cubana era uma lutadora experiente, e já havia conquistado uma medalha olímpica em Atenas-2004.



Jefferson Bernardes / VIPOCOMM

A brasileira bem que tentou, mas a experiência e a malícia da cubana foram superiores aos golpes de Rafaela. A brasileira ficou com a prata no Pan de Guadalajara. Agora, o próximo compromisso da judoca é no mundial sub-20, na Africa do Sul.

Ainda tivemos a luta da brasileira Katherine Campos, ela disputava a medalha de bronze para o Brasil. Ela enfrentou a canadense Stéfanie Tremblay. A brasileira não conseguiu conquistar a medalha de bronze, pois sofreu um ippon da canadense. A brasileira ficou com o quarto lugar na competição.

0 comentários :

Postar um comentário