De Belo Horizonte.
03/10/11 - Com 391 dos 439 votos (89%), o advogado e conselheiro da OAB, Gilvan de Pinho Tavares, venceu o narrador esportivo Alberto Rodrigues em disputa pela presidência do Cruzeiro, realizada hoje, das 19h às 21h, na sede do clube no Barro Preto.
Ainda no período de divulgação das chapas, notava-se um favoritismo à chapa liderada por Gilvan, que faz parte da atual diretoria celeste que tem como presidente Zezé Perrella. A eleição marca o fim da dinastia Perrella no comando da equipe celeste. O atual presidente ocupou o cargo de 1995 a 2002 e de 2008 a 2011. Entre os anos de 2003 e 2007, seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa, foi o presidente do clube e Perrella seu vice.
Gilvan de Pinho Tavares assumirá o Cruzeiro a partir de 1º de janeiro de 2012 e seu mandato tem duração de três anos. A chapa vencedora denominada "História, tradição e conquistas", tem como integrantes, além de Gilvan, os vices José Maria Fialho e Márcio Rodrigues.
A chapa derrotada "Juntos somos mais fortes", encabeçada por Alberto Rodrigues que tinha Antônio Claret, ex-diretor de marketing do clube, e Zezé Franelli como vices.
Em frente à sede, cerca de 50 torcedores aproveitaram a movimentação dos conselheiros e a presença da imprensa para protestar contra a atual diretoria e com a situação dramática da equipe no Brasileirão.
0 comentários :
Postar um comentário