segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Figueirense segura empate com dois a menos contra o Ceará

De Fortaleza.

Se o Ceará havia sido prejudicado por perder dois jogadores no jogo contra o galo semana passada, dessa vez, o Vozão teve tal situação a seu favor. No jogo pela 28ª rodada do Brasileirão contra o Figueirense, no Estádio Presidente Vargas, o Ceará não soube aproveitar a vantagem de possuir dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo e apenas empatou com o time catarinense, em um tropeço que poderá lhe custar caro futuramente, já que o time luta contra o rebaixamento.

O Ceará, entretanto, atuou com cinco desfalques, graças à chuva de cartões aplicadas pela arbitragem polêmica de sua última partida, em Minas Gerais. O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com novas atuações destacadas do lado esquerdo do vovô, composto pela qualidade de Vicente e Osvaldo, o time cearense teve quatro finalizações com chances reais de gol. Já o visitante mostrava-se tranquilo em campo, sem o nervosismo e ansiedade do anfitrião. O Figueira saia aproveitando os espaços deixados pela ofensividade do adersário e criava contra-ataques poderosos.

Num desses contra-ataques, o placar foi aberto. O lateral Juninho recebeu de Elias e aproveitou falha defensiva do Ceará para chutar rasteiro e marcar. Mas ele - Washington - o "cabeça-santa" do Vozão deixou tudo igual no PV. Vicente (que fez excelente partida) cruzou e o atacante cabeçeou com a perfeição de sempre no acréssimo do primeiro tempo, para sair com 1 a 1.

 Na segunda etapa, o time da casa caiu de produção. O Figueirense acabou perdendo dois jogadores: o meio-campo Maicon e o lateral Bruno, por simulação de pênalti após já ter um amarelo. Tal situação invertia o cenário da partida em BH. Mas mesmo com cinco atacantes em campo -  Washington, Nicácio, Sinho, Felipe Azevedo e Osvaldo- o time cearense não liquidou a partida e conseguiu a vitória, tão importante para seus objetivos.

Boa parte da "culpa" pelo empate foi do Figueira. O time catarinense mostrou bom emocional e frieza para fazer tudo certinho nesse cenário de jogo - tocar a bola com qualidade, segurar posse de bola e rejeitar qualquer tipo de nervosismo. Assim, o visitante conseguiu o famoso "Empate com gostinho de vitória".

O Ceará volta à Minas par enfrentar o América MG nesta quarta-feira, na Arena Jacaré. Já o Figueirense vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio.




Clique para Ampliar
FOTO: KID JÚNIOR





 
FICHA TÉCNICA:


Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Sinho), Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Careca, Heleno (Marcelo Nicácio), Felipe Azevedo e Thiago Humberto (Egídio); Washington e Osvaldo. Técnico: Estevam Soares.

Figueirense: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Elias (Fernandes); Wellington Nem (Coutinho) e Júlio César (Aloísio). Técnico: Jorginho.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: José Nascimento Júnior (DF) e Luiz Câmara Bezerra (RN).
Cartões amarelos : Fabrício, Vicente, Heleno , Egídio e Washington ; Bruno, Roger Carvalho e Maicon. Cartões vermelhos: Bruno e Maicon.

0 comentários :

Postar um comentário