sábado, 1 de outubro de 2011

Emoção dita empate entre Azulão e Lusa

De Belo Horizonte.


Três gols para cada lado. São Caetano e Lusa ficam em igualdade em jogo que os mandantes em nenhum momento esteve à frente no placar.

O bom jogo no Anacleto Campanella começou com o São Caetano melhor, marcando sob pressão e dificultando a saída de bola da Portuguesa. No entanto, quem primeiro chegou com perigo foram os mandantes em cabeçada do zagueiro Matheus que acertou a trave. Aos 10’, a Portuguesa chegou de novo e marcou. Edno invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro Luiz não deixou a bola passar e Ananinas completou para a rede.

Dois minutos após o gol, o lateral Luiz Ricardo tentou cortar cruzamento de cabeça e quase marcou contra. O São Caetano buscou o empate e conseguiu aos 18’. Cléber recebeu sem marcação na entrada da área, visualizou o goleiro Weverton adiantado e chutou encobrindo-o para marcar um belo gol.

Com maior posse de bola, os donos da casa permaneciam maior tempo no campo de ataque, mas não sabiam o que fazer com ela. Apenas aos 29’ é que Weverton fez uma boa defesa. O Azulão não sabia aproveitar o domínio de jogo e a Lusa castigou. Aos 38’ Ananias marcou novamente. Desta vez, Edno lançou Marcelo Cordeiro que cruzou para Ananias, de 1,66m, marcar de cabeça, ganhando da marcação.

Para o segundo tempo as equipes voltaram com a mesma formação. O futebol apresentado também era o mesmo. São Caetano aparentemente melhor, mas a Portuguesa mais eficiente e levando maior perigo nos contra-ataques. Aos 3’, Marco Antônio já obrigou Luiz a fazer bela defesa. Edno também apareceu com perigo aos 6’, chutando para fora e aos 10’ dividindo com o arqueiro do caetanista.

Mesmo com a Lusa levando maior perigo, quem marcou foi o São Caetano. Aos 12’, Souza levantou e Bruno Recife testou. O goleiro Weverton tentou cortar, mas a bola já havia passado a risca fatal. Cinco minutos depois a Lusa passou à frente novamente. Edno faz o pivô para Henrique que bate cruzado para marcar o terceiro.

O jogo continou movimentado e emocionante. Antes de marcar o gol de empate o São Caetano teve um tento bem anulado. Aos 32' não teve como segurar. Kléber fez jogada pelo centro e chutou para marcar o gol de empate, o seu segundo no jogo. As duas equipes foram em busca do gol da vitória, mas não conseguiram balançar a rede novamente.

Com o resultado, o São Caetano ocupa a 17ª posição, com 30 pontos. A Portuguesa é líder isolada com 54. Na próxima rodada, o Azulão vai à Recife encarar o Sport e a Lusa recebe o ASA no Canindé. Os dois jogos serão realizados na próxima terça, às 20h30.

Ficha do jogo:

São Caetano: Luiz; Artur, Pedro Costa, Thiago Martinelli e Bruno Recife; Revson (Ricardo Xavier), Souza, Ricardo Conceição e Kleber; Nunes e Antônio Flávio (Aílton). Técnico: Márcio Araújo

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Henrique e Marco Antônio (Júnior Timbó); Ananias (Raí) e Edno. Técnico: Jorginho

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Herman Brumel (SP) e Rogéro Pablos Zanardo (SP)

0 comentários :

Postar um comentário