quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Em jogo ruim, Brasil e Argentina empatam na estreia do Pan

De Belo Horizonte.

Em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o Brasil ficou num empate com a Argentina por 1 a 1, na primeira rodada do futebol masculino. A partida não foi das melhores, tecnicamente falando.

A partida foi válida pelo Grupo B da competição. No outro jogo da chave, Cuba perdeu para Costa Rica por 1 a 0.

Henrique marcou o gol brasileiro na partida de hoje.
(Foto: Reuters)

O primeiro tempo em Guadalajara foi marcado pelo equilíbrio. Brasil e Argentina dividiram as poucas chances obtidas no primeiro tempo. Boas chances? Apenas duas. Para a Argentina, Araujo desperdiçou chance incrível aos 35 minutos, onde saiu cara a cara com o goleiro César e finalizou torto. Pouco depois, Felipe Anderson teve a chance de resposta e pegou o rebote de fora da área, soltando a pancada. O goleiro Andrada salvou. No mais, nada de chances claras de gol.

A forte marcação das duas equipes prevaleceu numa etapa em que o medo de sofrer gols foi maior do que a vontade de marcá-los.

O meia Araujo e o zagueiro Romário se envolveram em confusão ao final da segunda etapa e foram expulsos.
(Foto: Reuters)

Ao longo do segundo tempo, para mudar o panorama da partida, o técnico Ney Franco modificou o Brasil. Uma dessas mudanças, a entrada de Cidinho, mudou a postura ofensiva da equipe e, num belo passe do jovem atleta do Botafogo, o Brasil chegou ao seu gol. Aos 18, Cidinho deu belo passe por trás da zaga para Henrique finalizar para o gol. Na única chance que o camisa 9 teve em condições de marcar, o gol saiu.

Só que a Argentina estava ligada na partida. E a maior causa disso foi o fato de, após o gol, o Brasil ter se recuado e chamado o adversário para o seu campo. Não deu outra. A Argentina empatou aos 29 minutos, contando com uma falha do sistema defensivo brasileiro. Araujo, com total tranquilidade, recebeu o passe em profundidade e bateu cruzado, quase sem ângulo, para empatar o jogo.

O jogo poderia ficar ainda mais aberto quando o zagueiro do Brasil Romário trocou agressões com o atacante argentino Araujo. Ambos foram expulsos. Mas não houve mais tempo para nada de relevante acontecer. Numa partida frustrante, Brasil e Argentina ficaram num empate e saíram vaiadas de campo.

Ficha do Jogo:


Brasil 1x1 Argentina


BRASIL:

Cesar

Madson

Luccas Claro

Romário

Henrique Miranda

Lucas Gonçalves

Lucas Zen (Cidinho)

Felipe Anderson (Rodrigo)

Misael

Rafael (Felipe Amorim)

Henrique
Técnico: Ney Franco


ARGENTINA:

Andrada

Pezzella

Lucas Kruspzky

Gonzales

Martinez

Ezequiel Cirigliano (Villafañez)

Alejandro Laba

Ferreyra

Michael Hoyos (Fragapane)

Araujo

Luque (Ruiz)
Treinador: Walter Perazzo


Estádio: Omnilife, em Guadalajara (MEX)


Árbitro: Omar Andres Ponce (Equador)

Cartões amarelos: Lucas Claro e Romário (Brasil); Ferreyra e Kruspzky (Argentina)
Cartões vermelhos: Romário (Brasil); Araujo (Argentina)

0 comentários :

Postar um comentário