De Belo Horizonte.
No último dia da natação, mais uma vez o Brasil conseguiu classificar-se em todas as categorias disputadas hoje. Graciele Hermann, Flávia Delarolli, Thiago Pereira, Leonardo de Deus, Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula, Tatiana Barbosa, Felipe Lima, Kaio Almeida e Bruno Fratus representaram-nos na piscina.
![]() |
| Leonardo de Deus passou para a final dos 200m costas - Foto: Jefferson Bernardes/VipComm |
A primera categoria disputada foram os 50m livre feminino. Na série número um, a brasileira Graciele Herman conseguiu a melhor marca, com 25s28, e o primeiro lugar garantindo sua passagem para a final. "Foi ótimo. Baixei muito meu tempo e quase alcancei o índice olímpico", revelou Graciele.
Na segunda série, a estadunidense James Kennedy foi a melhor, com 25s40. Flávia Delarolli, do Brasil, foi a segunda melhor, com 25s77, mas não ficou satisfeita com seu tempo: "Não gostei da minha prova. Agora vou assistir o vídeo para melhorar à noite", confessou.
Na última série, não tivemos brasileiras disputando a classificação. Lara Jackson, dos Estados Unidos foi a mais rápida, com o tempo de 25s39, o que rendeu-lhe a segunda colocação na classificação geral.
200m costas masculino
Pela primeira série dos 200m costas masculino, Thiago Pereira representou o Brasil e fez o segundo melhor tempo, claramente se poupando para a decisão, já que dominava a prova e deixou o ritmo cair nos metros finais. Thiago completou a prova em 2min03s53. O colombiano Omar Pizon foi o primeiro colocado, com 2min01s14.
Na segunda série, tivemos Leonardo de Deus na piscina. O brasileiro, assim como Thiago, classificou-se em 5º para a final com o tempo de 2min05s12. O melhor da bateria foi o estadunidense Rexford Tullius, com 2min03s82.
Pelo revezamento 4x100m medley feminino, o Brasil classificou-se com o segundo melhor tempo (4min15s53). A medalha de ouro parece já ter um caminho certo: os EUA. As atletas do Tio Sam foram as melhores com 4min04s52, quase 11 segundos de vantagem para as próximas concorrentes. Nadaram pelo Brasil Fabíola Molina, Tatiana Sakemi, Daynara de Paulo e fechou Tatiana Barbosa. Pelos EUA, Liz Pelton, Ashley Wanland, Elaine Breeden e Erika Erndl.
No masculino, a equipe verde e amarela foi a segunda melhor na classificação geral, com o tempo de 3min47s28. Os melhores foram os estadunidenses, representados David Russe, Kevin Swander, Christopher Brady e Robert Savulich, que cravaram 3min38s78. Na classificatória, o Brasil teve Thiago Pereira, Felipe Lima, Kaio Almeirda e Bruno Fratus, mas na decisão das 22h, apenas Thiago Pereira deve permanecer na equipe. César Cielo, Felipe França e Gabriel Mangabeira disputarão a final.

0 comentários :
Postar um comentário