sábado, 15 de outubro de 2011

Brasil passeia no handebol

De Belo Horizonte. 


Favorita, a seleção brasileira feminina de handebol venceu os Estados Unidos pela primeira rodada da modalidade. As garotas do Brasil deram uma aula do esporte e golearam por 50 a 10.

O início de jogo enganou muita gente. As americanas tiveram maior posse de bola nos minutos iniciais e pareciam que seriam páreo duro para as brasileiras. No primeiro tempo técnico o placar era de 4 a 2 para o Brasil. No entanto, a armadora central Ana Paula começou a se destacar com gols e assistências, e com ela, a seleção passou a jogar o handebol que conhece.

O contra-ataque era a arma mortal das brasileiras. As estadunidenses erravam passes infantis e entregavam de graça a bola para as adversárias que, em alta velocidade, sempre saíam cara a cara com a goleira do Tio Sam. O primeiro tempo terminou com o Brasil já numa grande vantagem: 23 x 6.

Na etapa final, o panorama da partida não mudou, mesmo com o técnico Morten Soubak poupando as titulares. O time verde e amarelo continuou superior, mais eficiente e, até mesmo, melhor do que no primeiro tempo. Nada menos do que 27 gols foram marcados, enquanto as oponentes paravam no bloqueio da forte defesa brasileira e conseguiram balançar as redes apenas 4 vezes, resultando em 50 para o Brasil e 10 para os Estados Unidos.

Na segunda rodada o Brasil enfrenta o Uruguai, nesta segunda, às 23h. As estadunidenses duelarão contra a República Dominicana no mesmo dia, mas às 16h.

Ainda hoje teremos Argentina x Porto Rico, às 17h, República Dominicana x Uruguai, às 20 e México x Chile, às 22h.

0 comentários :

Postar um comentário