quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bota vence Timão que lutou em vão

De Belo Horizonte.


O Botafogo marcou com Loco Abreu e Maicosuel no primeiro tempo. No segundo, o Corinthians mostrou determinação, mas não foi competente para furar o bloqueio botafoguense.
Foto: Agif/BRF

Tite não teve à sua disposição o volante Ralf que serviu a Seleção Brasileira. Caio Júnior pode escalar força máxima no Pacaembu. A briga entre o líder e o 5º colocado tinha tudo para ser boa. E foi. Corinthians e Botafogo fizeram um jogo em que cada um dominou um tempo. O primeiro, dos botafoguenses, quando construíram o placar da vitória. O segundo, de domínio absoluto dos corinthianos que jogaram praticamente todo o tempo a partir da intermediária inimiga, mas erravam o alvo ou paravam nas boas defesas de Renan.

O Botafogo marcou um gol legítimo logo no quarto minuto, mas foi mal anulado pelo auxiliar Erich Bandeira que assinalou impedimento inexistente de Marcelo Mattos. Melhor em campo, os cariocas tinham bom poder de destruição no sistema defensivo e saíam com velocidade explorando Maicosuel pela esquerda, mas principalmente Elkeson nas costas de Fábio Santos. Aos 11 minutos, o meia cruzou para Loco Abreu no segundo pau, livre cabecear e abrir o placar.
Rodrigo Coca/Fotoarena
Apesar do bom jogo e da grande movimentação das equipes, os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. O Corinthians aos poucos melhorou e chegou com perigo aos 17 em cabeçada de Paulo André. Mas o Botafogo foi eficiente quando teve sua oportunidade. Aos 33, Maicosuel recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou em Moradei, que substituiu Ralf, e matou Júlio César. Ao fim do primeiro tempo o goleiro Renan deu mostra do que faria na etapa complementar defendendo falta cobrada por Alex.

As equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo, no entanto, a postura corinthiana mudou. Precisando marcar pelo menos dois gols e não levar para conseguir um resultado que seria satisfatório devido às circunstâncias, o Corinthians lançou-se para o ataque e o Botafogo aceitou a pressão. Aos 3 minutos, Paulinho teve grande chance, mas parou em Marcelo Mattos. Aos 14 um fato novo a favor do Timão. Cortês recebe o segundo amarelo e é expulso. Weldinho entrou no time no lugar de Fábio Santos que não fazia boa partida. Alessandro foi para a ponta esquerda, já que o Botafogo não mostrava poder ofensivo.
Foto: William Volcov/AE
Adriano entrou aos 17, mas, além de um bom passe para Paulinho, nada fez durante todo o jogo. Ainda fora de forma, o atacante limitava-se a caminhar até a intermediária e esperar a recuperação de posse de bola. Bola que teimava em não entrar. Alex mandou na trave em cobrança de falta. A pressão era forte, mas o Botafogo resistia, porém não passava do meio campo. Renan apareceu novamente em chute de Paulinho e depois em outra falta cobrada por Alex que mostrou estar com o pé afiado. Paulinho, aos 37 parou em Renan novamente que fez grande defesa e já nos acréscimos o goleiro evitou gol de Danilo.

Com o resultado o Corinthians segue na liderança com 51 pontos, mas pode perdê-la se o Vasco vencer o Atlético-PR hoje na Arena da Baixada, às 20h30. O Botafogo é o terceiro com 49. Na próxima rodada, os paulistas irão à Minas enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 16h. Os cariocas receberão o Furacão na mesma data e horário.


Ficha do jogo:

Corinthians: Júlio César; Alessandro (Ramirez), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos (Weldinho); Moradei (Adriano), Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e William. Técnico: Tite

Botafogo: Renan. Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Bruno Thiago), Elkeson (Herrera); Felipe Menezes (Gustavo). Técnico: Caio Júnior

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo 

Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Alessandro Rocha Matos (BA) 

Público: 34.593 pagantes
Renda: 1.097.396,50 

0 comentários :

Postar um comentário