segunda-feira, 3 de outubro de 2011

'Boleiros da Arquibancada' entrevista: Daniele Rodrigues

De Belo Horizonte.
Por Matheus de Oliveira e João Vitor Cirilo.


03/10/11 - Trazemos até vocês um bate-papo com a repórter, produtora e apresentadora da Rádio Itatiaia, Daniele Rodrigues. 'Dani gol', como é conhecida pelos ouvintes, foi a primeira mulher a fazer parte da equipe de esportes da Itatiaia, onde começou como plantonista.

Daniele Rodrigues e Thiago Reis - repórteres da Itatiaia
Quando estudava jornalismo seu objetivo sempre foi o a área esportiva ou algum outro setor do jornalismo?
Sempre gostei de rádio e de esportes (mais precisamente futebol). Quando optei pelo jornalismo, era para trabalhar com o esporte e com o rádio. Na época em que fiz o vestibular, escolhi o UNI-BH porque tinha uma Rádio Escola (a extinta FM Lagoinha). Fiz estágio lá durante os quatro anos de curso. A experiência na FM Lagoinha foi fundamental e me ajudou muito na Rádio Itatiaia.


O que pensa sobre seu futuro profissional? Trabalhar na TV é um ojetivo?
Penso em quebrar mais barreiras. Conseguir mais espaço. Apesar de gostar muito de rádio, penso sim, em trabalhar em TV. Estou sempre aberta a novos desafios. Se aparecer, vou me doar ao máximo.


Ainda existe preconceito com a mulher no mundo do futebol? Os colegas de trabalho e os jogadores tratam as mulheres de forma diferente?
Um pouco, mas está melhorando. Com colegas de trabalho nunca tive problema, pelo contrário, desde que cheguei todos sempre me deram a maior força. Com relação aos jogadores de futebol, acho que as mulheres levam vantagem em muitas coisas.
No meu caso, por exemplo, muitos param para dar entrevista e são gentis mesmo quando estão nervosos ou com pressa.


Como surgiu o apelido "Dani gol"?
O apelido foi dado pelo Milton Naves. No começo estranhei um pouco, mas hoje todos me conhecem e chamam assim.
Daniele Rodrigues entrevista jogador do Prointer, pela Copa Itatiaia
Analise a situação das equipes mineiras neste Brasileirão, Dani.
O sinal de alerta está ligado para os times mineiros nesse Campeonato Brasileiro. Para mim, só um escapará da segunda divisão. A briga ficará entre Atlético e Cruzeiro.


Deixe uma dica para quem quer ser jornalista esportivo.
Ser bem informado, não ter medo de perguntar, respeitar os entrevistados e acima de tudo gostar do que está fazendo. Quem optar por trabalhar nessa área tem que saber que não terá final de semana.


Imagens: http://www.flickr.com/photos/34744996@N03/page10/

0 comentários :

Postar um comentário