segunda-feira, 24 de outubro de 2011

9ª rodada da Premier League é marcada por goleada histórica no Teatro dos Sonhos

De Belo Horizonte.

Nesse final de semana que se passou foi completada a nona rodada do Campeonato Inglês de Futebol. O líder Manchester City abriu vantagem na ponta da competição após humilhar o rival United em goleada histórica na casa do adversário. Outro destaque da rodada foram a vitória do Arsenal, que vem se recuperando na Premier League, além da derrota do Chelsea para o Queens Park Rangers, fora de casa.

"Por que sempre eu?". Balotelli mostra a camisa após marcar seu primeiro gol no jogo.
(Foto: Reuters)

A cidade de Manchester recebeu um duelo que com toda a certeza será lembrado por muitos anos. Em Old Trafford, United e City se enfrentaram em um clássico que decidiria quem ficaria com a ponta do Campeonato Inglês. Para quem esperava uma partida brigada, disputada, viu totalmente o contrário. O Manchester City foi ao Teatro dos Sonhos como um visitante indigesto e deixou a mensagem para os grandes times que ainda pode incomodar na disputa pelo título europeu.

A partida teve como destaque a atuação do sempre polêmico atacante Mario Balotelli. Além de marcar dois gols, o atacante provocou a expulsão do zagueiro Evans, do Manchester, que cometeu falta dura no italiano atacante do City. Após um de seus gols, Balotelli mostrou uma camiseta com os dizeres "Por que sempre eu?". Os outros gols do jogão foram marcados por Agüero, Dzeko (duas vezes) e David Silva, para o City. Fletcher marcou o gol do United.

David Luiz cometeu pênalti em Helguson, que marcou o gol do Q.P.R. na vitória sobre os blues.
(Foto: AP)

Com a derrota do Manchester United, o Chelsea tinha todas as condições de assumir a vice-liderança da competição. Enfrentaria o Queens Park Rangers, que recentemente chegou à Premier League. Mas os Blues perderam o jogo. A magra derrota por 1 a 0 fez com que o Q.P.R. subisse para a décima colocação e o Chelsea ficasse estagnado no terceiro lugar.

Já o Arsenal vem se recuperando na Primeira Divisão. Após rondar por perto da Zona de Rebaixamento, os Gunners já estão em sétimo lugar. Nesse final de semana, o Arsenal venceu o Stoke City por 3 a 1, atuando em seus domínios. O Liverpool, que tem 15 pontos, dois a mais do que o Arsenal, tropeçou em casa, empatando com o Norwich em Anfield Road.

Confira os resultados da 9ª rodada da Premier League:

Sábado, 22/10, às 9h45:
Wolverhampton 2x2 Swansea
às 12h:
Aston Villa 1x2 West Bromwich
Bolton 0x2 Sunderland
Newcastle 1x0 Wigan
às 14h30:
Liverpool 1x1 Norwich

Domingo, 23/10, às 10h30:
Manchester United 1x6 Manchester City
Arsenal 3x1 Stoke City
Fulham 1x3 Everton
às 12h:
Blackburn 0x2 Tottenham
às 13h:
Q.P.R. 1x0 Chelsea

Classificação*:
1º: Manchester City, 25 pontos
2º: Manchester United, 20 pontos
3º: Chelsea, 19 pontos
4º: Newcastle, 19 pontos
5º: Tottenham, 16 pontos
6º: Liverpool, 15 pontos
7º: Arsenal, 13 pontos
8º: Norwich, 12 pontos
9º: Stoke City, 12 pontos
10º: Queens Park Rangers, 12 pontos
11º: Aston Villa, 11 pontos
12º: West Bromwich, 11 pontos
13º: Everton, 10 pontos
14º: Sunderland, 9 pontos
15º: Swansea, 9 pontos
16º: Wolverhampton, 8 pontos
17º: Fulham, 7 pontos
18º: Bolton, 6 pontos
19º: Wigan, 5 pontos
20º: Blackburn, 5 pontos

*Os quatro primeiros vão para a Liga dos Campeões, o quinto colocado vai para a Liga Europa e os três últimos serão rebaixados.

Fotos retiradas do Portal Globoesporte.

0 comentários :

Postar um comentário