De Fortaleza.
E o Brasil é ouro na ginástica ritmica. Debora Falda, Bianca Maia, Jessica Maier, Luisa Matsuo, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe foram as ginastas que formaram a equipe campeã. Tetracampeã, devemos resaltar. As brasileiras venceram as canadenses, favoritas ao ouro por já estarem classificadas para as Olimpiadas de Londres.
As ginastas cubanas foram grata surpresa. Sem grandes erros, mas também sem ousadia, Cuba terminou com o bronze. Americanas e canadenses perderam pontos por largadas em que as ginastas acabaram sem retomar o aparelho. Já o Brasil, conquistou a perfeição, com lindos pivots e equilibrios bem executados, com pouquíssimas falhas técnicas.
A nota brasileira nas bolas foi muito, 25,100 pontos. As ginastas executaram os movimentos ao som de My Way. Já nas fitas e arcos, o Brasil mostrou segurança para segurar a vantagem, e ao som de Real in Rio conquistou 23,475 pontos, com a 3ª colocação no aparelho.
O Brasil totalizou 48,575 pontos, enquanto as candenses totalizaram 47,950 e as cubanas somaram 47,175. A medalha foi a oitava conquistada pela delegação brasileira, sendo a segunda de ouro.
Apresentação brasileira no exercício das 5 bolas. FOTO: Lucy Nicholson/Reuters
0 comentários :
Postar um comentário