De São Paulo.
Pela 6ª rodada do Campeonato Português, Porto e Benfica empatam por 2 a 2 no estádio do Dragão e continuam invictos.
Aconteceu hoje o clássico de maior tradição no futebol de Portugal. Um jogo com todos os requisitos para o duelo dos rivais. O atual campeão Porto dominou o primeiro tempo e saiu na frente com o atacante Kléber. Na segunda etapa Cardozo empatou, Otamendi colocou o time azul e branco novamente em vantagem no placar e Gaitán deixou tudo igual.
O resultado deixou as duas equipes com 14 pontos, o Porto lidera por ter melhor saldo de gols. Na próxima rodada o Benfica volta a jogar em casa, contra o Paços Ferreira. Já o time do Porto enfrentará o Acadêmica fora de casa.
Os mandantes apostam em Hulk
Bem marcado por Emerson, Hulk tentou mas não conseguiu deixar a sua marca no clássico. Foto: AP
O Porto se lançou ao ataque e contou com jogadas pela direita com o atacante Hulk. Aos 10 minutos, o convocado de Mano Menezes fez grande jogada e chutou rasteiro. O goleiro Artur se esticou e tirou o perigo com a ponta da luva.
A pressão continua e os dragões contam com as investidas também pelo lado esquerdo com Varela e Álvaro Pereira. Mas aos 24, novamente Hulk, dessa vez de falta, arrisca de longe e a bola vai para fora.
'Blitz' azul e branca
Kléber, o outro atacante convocado para os amistosos da seleção brasileira, chutou cruzado, mas sem perigo. Pouco depois, grande trama no ataque. Hulk abre para Varela, o colombiano cruza e Fucile quase abre o placar. Mas graças a Artur que fez ótima defesa e salvou o Benfica, o 0 a 0 persistia.
Atacante Kléber fez o primeiro gol do Porto na partida. Foto: AP
Até que aos 37 minutos, em cruzamento de Guarín, Kléber cabeceia e coloca no fundo das redes. Aos 45, os diabos vermelhos ainda tentaram o empate em lance de Emerson pela esquera, mas Helton bem colocado defende.
Gols relâmpagos
No segundo tempo, o Benfica chega ao empate logo no primeiro minuto de jogo com Cardozo, que recebe de Nolito, dribla o goleiro Helton e complementa para o gol. Porém aos 5 minutos, Varela domina de costas, vira e cruza para Otamendi colocar o Porto novamente à frente do placar.
Jogo igual, empate justo
Aos 15 minutos, Guarin tenta de cobertura, mas Artur volta a tempo e coloca para escanteio. Um minuto depois, contra-ataque e Aimar leva a bola até Cardozo, que cara a cara chuta e Helton salva o Porto com os pés.
Aos 23, Gaitán faz jogada individual e chuta por cima. Só que aos 36, ele mesmo domina livre, após bobeada da zaga e fuzila para igualar mais uma vez, 2 a 2. O jogo ficou morno e sem grandes chances até o apito final.
0 comentários :
Postar um comentário