quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Peixe "encharcado" vence de virada o Avaí fora de casa

De São Paulo

Santos e Avaí se enfrentaram em partida válida pela 22ª rodada do campeonato brasileiro hoje. O detalhe do jogo foi o gramado completamente encharcado pelas chuvas que castigaram Santa Catarina. Ruim tecnicamente, o jogou teve destaque nas jogadas de contato físico e aproveitamento de erros do adversário. Willian para o Avaí, Borges e Felipe Anderson para o Santos foram os responsáveis pelos gols  que construíram o placar 1 x 2 favorável à equipe santista.

Felipe Anderson sai do banco e ajuda Santos na conquista dos três pontos. (FOTO: Antônio Carlos Mafalda/Gazeta Press)
Com Pará, Durval, Arouca, Íbson e Paulo Henrique Ganso fora do jogo de hoje, o Santos entrou em campo com  um esquema tático ousado, em decorrência dos desfalques. O 4-3-3 armado por Muricy Ramalho teve como fator principal a peça menos conhecida do "tridente" ofensivo composto por Neymar, Borges e Alan Kardec. O último por sua vez, ganhou a maioria das jogadas contra os zagueiros do time catarinense, mas quem realmente tomou as atenções para si,tem 18 anos e saiu do banco de reserva para contribuir com os dois gols, e o seu nome é Felipe Anderson considerado nova joia santista.
Em campo encharcado Neymar não desenvolveu bom futebol. (FOTO: Agência do Estado)

Após o término do jogo, o atual campeão da América subiu na tabela e ocupa até o momento a 13ª posição com 20 jogos em 22 rodadas. Por outro lado, à medida em que o clube paulista se distancia do Z-4, o Leão da Ilha se afunda cada vez mais e pode terminar a rodada na vice-lanterna, com 20 pontos.

OS 90 MINUTOS

A primeira etapa foi difícil para ambas equipes, que não conseguiam desenvolver um bom futebol no gramado ruim. O gol marcado pelo Avaí foi de autoria do atacante Willian que já havia vestido à camisa do Santos. Aos 33 minutos ele fez o gol que deu a vitória no primeiro tempo de pênalti.

Borges marca seu 15º gol no campeonato brasileiro (FOTO: Gazeta Press)
A segunda etapa foi a principal do duelo, o jogo melhorou muito em comparação ao tempo inicial. A equipe santista conseguiu se adaptar e ao melhor estilo "chutão", conseguiu sair com os três pontos. Mas, o fator principal para a conquista dos três pontos foi a entrada do garoto Felipe Anderson. O meia-atacante entrou aos 25 minutos na vaga de Adriano, com isso o time que já estava com três atacantes ganhou mais ofensividade e no primeiro gol deu assistência à Borges, que marcou o 15º gol na competição, artilheiro isolado até o momento. No gol que decretou o 1 x 2 no placar final, Felipe Anderson acertou um belo chute de esquerda no ângulo superior esquerdo do goleiro Rafael Santos.

O Santos que ainda permanece com dois jogos a menos enfrenta na próxima rodada o Cruzeiro na Vila Belmiro na cidade de Santos, ás 18h do próximo sábado. E o Avaí busca a reabilitação contra o América Mineiro em Sete Lagoas no mesmo dia e horário.

AVAÍ 1 x 2 SANTOS



ESCALAÇÕES
AVAÍ
Técnico: Toninho Cecílio
37. Rafael Santos
15. Arlan
44. Gustavo Bastos
49. Dirceu
6. Romano   
22. Batista28. Bruno             
20. Pedro Ken(11. Rafael Coelho)
19. Leandrinho
99. Lincoln 
9. William   
43. Robinho(18. Cleverson)
SANTOS
Técnico: Muricy Ramalho
1. Rafael
4. Danilo
2. Edu Dracena      
6. Bruno Rodrigo   
3. Léo
5. Adriano (16. Felipe Anderson)        
7. Henrique(14. Bruno Aguiar)
8. Elano(15. Éder Lima)
11. Neymar
10. Alan Kardec
9. Borges               
Gols
AVAÍ: Willian  – 33 min 1º T
SANTOS: Borges – 25 min 2º T e Felipe Anderson – 31 min 2ºT

Cartões Amarelos
AVAÍ: Lincoln, Róbson, William e Romano
SANTOS: Elano, Edu Dracena, Danilo, Adriano e Bruno Rodrigo

Data: 07/09/2011 - 16h00

Local: Florianóplis – Ressacada

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca

Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson Massara

0 comentários :

Postar um comentário