Da Arena JK, em Belo Horizonte.
Jogando na Arena da Rua da Bahia, o Minas (Interforce/Minas) venceu o Uberlândia (Unitri/Universo) por 69 a 46, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de Basquete. O resultado foi, até certo ponto, inesperado, tendo visto que o adversário de hoje é uma grande força no basquete estadual e nacional. Além disso, a equipe minastenista é muito jovem, inexperiente, o que poderia pesar na formação da equipe.
O cestinha do jogo foi Bruno, do Minas, com 26 pontos. O melhor da equipe uberlandense foi Roberty, com 16 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Uberlândia, pela quarta rodada do estadual. O Minas segue invicto na competição, tendo vencido todas as três primeiras partidas.
Bruno, cestinha do jogo, tenta superar a marcação de Soró.
(Foto: Orlando Bento / Minas)
As duas equipes erraram muito no início do jogo. Tanto ofensivamente, como defensivamente. Quem errava mais eram os donos da casa. De fato, isso já era esperado, tendo visto que ainda estamos iniciando a temporada. O primeiro quarto terminou com vantagem do Uberlândia, vencendo por 12 a 9.
A partir do segundo quarto, o Minas voltou muito melhor. Consertou a marcação e organizou melhor os contragolpes. O Uberlândia foi quem passou a errar. Foi nesse quarto que Bruno apareceu pro jogo, acertando a mão nas bolas de três pontos. O Minas passou à frente e terminou o primeiro tempo na frente: 26 a 21.
Placar ao fim do primeiro tempo.
(Foto: João Vitor Cirilo / Boleiros da Arquibancada)
No início do segundo tempo, o ritmo minastenista foi mantido e, em alguns momentos, até aumentado. Chegou a abrir 14 pontos de vantagem no terceiro quarto e, a partir daí, tirou o pé do acelerador. O Uberlândia cresceu no jogo e diminuiu um pouco a vantagem, ainda longa à favor do Minas: 45x36.
No último quarto, só deu Minas. O Uberlândia não viu mais a bola e, com tranquilidade, Bruno voltou a jogar bem e pontuar. Com lances de três vindos da mão dele, o Minas venceu o jogo por 69 a 46, numa elástica vantagem de 23 pontos.
(Foto: João Vitor Cirilo / Boleiros da Arquibancada)
Ao final da partida, o técnico Raul Togni, do Minas, falou sobre o desempenho de sua equipe: "A equipe se superou em quadra e soube aproveitar o momento promissor. Valeu também pelo espírito de grupo apresentado em quadra, com aquele jogador que estava se sentindo bem na partida assumindo o jogo e aquele que não se encontrava tão bem procurando ajudar da melhor forma. A vitória é sempre boa e diante de um adversário de peso é melhor ainda, o que nós dá mais energia para continuarmos trabalhando”.
Ficha do Jogo:
Interforce/Minas 69x46 Unitri/Universo/Uberlândia
MINAS: Mark, Jordan, Leandro, Cauê e Guilherme.
Entraram: Luciano, Bruno, Cristiano, Rodrigo e Tobias.
Técnico: Raul Togni.
UBERLÂNDIA: Estevam, Coelho, Valtinho, Soró e Brasília.
Entraram: Robby, Salsicha, Roberty, Leandro, Cipolini e Dida.
Técnico: Chuí.
Ginásio: Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Arbitragem: José Carlos Pelissari, Davi Geovani de Souza e de Adriano Cesar Rita.
0 comentários :
Postar um comentário