quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lusa segue na liderança isolada e já vislumbra Série A

De Fortaleza.

E a Portuguesa segue na liderança isolada do Brasileirão Série B. Com a vitória de 3 a 0 sobre o Goiás no Canindé, a Lusa chegou aos 53 pontos e agora vê a Série A cada vez mais próxima. Já o time goiano afundou ainda mais na tabela, ocupando nesse momento a 16ª posição e já temendo por um possível rebaixamento à Série C.


FOTO: Site da Portuguesa

O time paulista mostrou novamente um bom futebol, com ataques eficientes e boa marcação atrás. O belo trabalho foi recompensado ainda no primeiro tempo, quando, nos acréssimos, a Portuguesa marcou o primeiro gol.  Era admirável a vontade de vencer da equipe da casa, que mostrava raça e disposição, entretanto o goleiro Harlei conseguiu fazer excelentes defesas.

Mas quando a primeira etapa já estava nos acréssimos, a torcida fez a festa. Edno desviou de cabeça uma cobrança de escanteio, que bateu no travessão e acabou sobrando para Rogério marcar e fazer a festa da torcida. 1 a 0 Lusa.

Na segunda etapa, o Goiás buscou desesperadamente o equilibrio no placar. Entretanto, o time visitante acabou descobrindo uma das marcações mais eficientes da competição. Além disso, o time paulista conseguia criar exelenetes jogadas em contra-ataques inteligentes e perigosos. Justamente dessa forma a Lusa ampliou o placar.  Em jogada pela esquerda, Ivo tocou pra Guilherme que passou pra Henrique marcar bonito.

Ainda houve tempo para mais um. Junior Timbó chutou forte, Harlei espalmou, mas o rebote ficou para Marcelo Cordeiro fazer. Festa em São Paulo e elite do futebol à vista. Agora a líder enfrentará o São Caetano, enquanto o Goiás busca distância da degola no jogo contra o Boa Esporte, em Minas Gerais.


FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando (Ivo), Henrique (Junior Timbó) e Cleiton (Leandro Silva); Ananias e Edno
Técnico: Jorginho
GOIÁS: Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas; Douglas (Netinho), Marcinho Guerreiro, Thiago (Johnathan), Felipe Amorim e Marcão; Max Pardalzinho (Tardelly) e Iarley
Técnico: Ademir Fonseca

Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Nadine Schram C. Bastos e Eberval Lodetti (ambos de SC)
Cartões Amarelos: Ananias (Portuguesa); Douglas, Thiago e Felipe Amorim (Goiás)
Gols: Rogério, aos 47 minutos do primeiro tempo, Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo, e Marcelo Cordeiro, aos 41 minutos do segundo tempo

0 comentários :

Postar um comentário