domingo, 4 de setembro de 2011

Convenceu e finalmente venceu

De Belo Horizonte.


Mais um carioca se deu mal contra o América na Arena do Jacaré. O primeiro foi o Fluminense que perdeu por 3 a 0 em Sete Lagoas. Desta vez, o Vasco não fez frente ao Coelho que goleou por 4 a 1.



Foto: superesportes.com.br
Pressionado pela situação e querendo dar uma resposta à torcida. Foi assim que o América entrou em campo hoje para enfrentar o Vasco da Gama, que não perdia há 5 rodadas e está no topo da tabela.

O Vasco, que levou mair torcida à Arena do Jacaré do que o time mandante, começou melhor a partida. No início da partida Diego Souza teve boa chance de abrir o placar em chute cruzado dentro da área que passou rente ao poste esquerdo de Neneca. Apesar de domínio, o Vasco não chegava com perigo. O América também se movimentava muito em campo, mas nada de efetivo saía.

A partida caiu de rendimento e, com o forte calor em Sete Lagoas, o árbitro Sandro Meira Ricci resolveu pausar a partida para os jogares hidratarem-se. A partida ficou melhor e o América logo abriu o placar. Aos 19', Marcos Rocha cruzou da intermediária e André Dias completou com a sola da chuteira. América 1 a 0.

Não deu tempo pra festejar. Dois minutos depois Diego Souza levou um chute de Otávio dentro da área, porém o árbitro marcou fora. Mas não é problema para Juninho Pernambucano. Bola a alguns centímetros da área e surge a jogada ensaiada. Um rola, o outro apara e o Reizinho, com maior distância, mas melhor ângulo,arremata e corre pro abraço.



Foto: superesportes.com.br
A partida ficou aberta e as duas equipes procuravam o gol para desigualar o placar. O América chegava com maior perigo. Marcos Rocha arriscou chute da entrada da área obrigando Fernando Prass a trabalhar. No fim do primeiro tempo, pênalti pro América. Em jogada aérea, Fagner empurrou André Dias. Na cobrança, Kempes bateu no meio do gol, enquanto Prass saltou pro canto esquerdo.

Na volta do intervalo as intenções estavam claras. O América jogaria no contra-ataque, enquanto o Vasco sairia em busca do empate e quem sabe, de uma virada. A equipe cruzmaltina voltou impetuosa pra segunda etapa, mas dava espaços pro América responder. Éder Luís arriscou de fora da área pra defesa de Neneca. Pelo América, Dudu chutou violentamente e a bola assustou Fernando Prass.

O Vasco continuou atacando e o América apostando nos contragolpes. Éder Luís obrigou novamente Neneca trabalhar, mas desta feita com maior grau de dificuldade. Aos 13', com a defesa do Vasco desarmada, Marcos Rocha tabelou com Kempes e ficou na cara do gol. Com a tranquilidade de legítimo centroavante que não é, Marcos Rocha deu um toque por cima de Prass que saiu por baixa. Belo gol!



Foto: Ag. Estado
Com o terceiro gol americano o Vasco murchou. A equipe não tentou surpreender os alviverdes e já esperavam o fim da partida. Antes dela veio mais um gol americano para selar a grande vitória. Aos 42', André dias tocou com leu que fez o papel de pivô devolvendo pro centroavante de chutou de prima no canto direito de Prass. América 4 a 1, pra fechar o caixão.

A bela vitória não tirou o América da lanterna do Brasileiro, mas fez com que a equipe pelo menos se aproximasse do vice-lanterna, Atlético-PR, que tem 18 pontos, um a mais que o Coelho. O Vasco permanece na zona de classificação para a Libertadores, em 3º, com os mesmos 38 pontos do vice-líder São Paulo, mas a equipe paulista tem ataque mais positivo do que os cariocas.

Na próxima rodada o América vai ao Beira Rio enfrentar o Internacional, nesta quarta, às 16h. O Vasco recebe o Coritiba no São Januário, quinta, às 20h30.

Ficha do Jogo:

América: Neneca; Micão, Otávio e William Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Leandro Amaral, Ulisses (Rodriguinho) e Gilson; Kempes (Léo) e André Dias. Técnico: Givanildo de Oliveira

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Victor Ramos e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Filipe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís e Élton. Técnico: Cristóvão Borges

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)

Público: 2.644 pagantes
Renda: R$ 23.350,00

0 comentários :

Postar um comentário