quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Com um a mais, Verdão só empata com o Furacão e cai na tabela

 De São Paulo.

Atlético-PR e Palmeiras continuam na mesma situação, o empate não agradou a ninguém. Foto: Agência Estado

Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético- PR se enfrentaram na Arena da Baixada com diferentes objetivos. Enquanto o time rubro-negro buscava sair da zona de rebaixamento, o alviverde queria encostar no G-4. O empate por 2 a 2 não resolveu pra nenhum lado.

O duelo foi marcado por muitas faltas, as equipes não tinham criatividade na armação de jogadas e as bolas paradas dominaram o jogo.

O Palmeiras caiu para a 7ª posição com 34 pontos e o Atlético-PR continua na penúltima colocação, agora com 19. Na próxima rodada, os dois times não terão vida fácil. No Pacaembu, o Verdão receberá o Internacional, no domingo, às 16h. Já o Furacão enfrentará o Flamengo, em Macaé.

No início do jogo, as duas equipes buscaram dominar o meio-campo, mas o excesso de faltas atrapalhou o espetáculo. Aos 9 minutos, o primeiro ataque foi do Palmeiras, o goleiro Renan Rocha afastou o perigo, após cruzamento de Marcos Assunção. Porém aos 14, Assunção tocou na direita para Kléber, que cruzou na cabeça de Henrique, o zagueiro palmeirense convocado para a seleção brasileira, fez o primeiro gol da noite.

Os visitantes continuaram melhor e aos 18, o volante Chico chutou forte para grande defesa de Renan. A partida então ficou morna e de certo modo, o time alviverde controlava as ações. Até que aos 34 minutos, escanteio para o Atlético-PR, Marcos Assunção tenta afastar de cabeça e a bola sobra livre para Guerrón empatar.

Um minuto depois, Cléber Santana faz falta, leva cartão amarelo e aplaude a atitude de Marcelo de Lima Henrique. O juíz apresenta o 2º amarelo e expulsa o capitão do Furacão. No intervalo, muita reclamação do lado paranaense e o árbitro teve que deixar o campo escoltado pelos policiais.

Na etapa final, com a vantagem numérica, aos 7 minutos, Luan cabeceia firme, após escanteio e Renan faz grande defesa. No rebote, Fernandão complementa e coloca o Verdão denovo na frente. Dois minutos mais tarde, o volante Chico usa a cabeça e a bola bate no travessão, após leve desvio do goleiro.

Mas a impressão de que o Palmeiras aproveitaria o jogador a mais em campo, acabou aos 24 minutos, após uma desatenção do setor defensivo. O atacante Guerrón é lançado, ganha de Henrique e quando chega na área, é derrubado pelo goleiro Marcos, pênalti. Na cobrança,  Marcos escolhe o lado direito, Marcinho chuta no esquerdo e deixa tudo igual denovo.

Após o 2 a 2, o jogo fica truncado e nenhuma das equipes consegue criar lances de real perigo ao gol adversário. Quando o Palmeiras pensou em exercer uma pressão, já era tarde demais.

Ficha Técnica

Atlético PR 2 x 2 Palmeiras


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 07/09/2011, às 21H50


Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Cléber Santana, Marcelo Oliveira (Mádson) e Marcinho; Adaílton (Kléberson) e Guerrón (Pablo). Técnico: Antônio Lopes.

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Patrik (Tinga); Luan, Kleber e Fernandão (Ricardo Bueno). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols
Atlético-PR: Guerrón, aos 34min do 1º tempo; Marcinho (pênalti), aos 25min do 2º tempo
Palmeiras: Henrique, aos 14min do 1º tempo; Fernandão, aos 7min do 2º tempo

Cartões amarelos
Atlético-PR: Marcelo Oliveira, Deivid, Cléber Santana, Kléberson e Mádson
Palmeiras: Thiago Heleno, Kléber, João Vítor, Marcos, Cicinho e Tinga

Cartões vermelhos
Atlético-PR: Cléber Santana

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

0 comentários :

Postar um comentário