terça-feira, 13 de setembro de 2011

Com golaço, Borussia empata no fim

De Belo Horizonte


Perisic marca golaço aos 48' do segundo tempo e evita derrota dos alemães dentro de casa para Gunners.

O Borussia Dortmund recebeu na Alemanha o Arsenal em partida válida pela abertura do Grupo F da Liga dos Campeões. O time inglês vencia até os 43 minutos da segunda etapa quando Perisic marcou o gol para os donos da casa para alívio da torcida.

O início da partida foi de pressão dos anfitriões. O Borussia foi quem teve a primeira oportunidade em bela jogada de Lewandowski que driblou o goleiro Weidenfeller, arrematou, mas Sagna cortou em cima da risca fatal evitando o gol.
No fim do primeiro tempo o Arsenal já havia equilibrado a partida e em alguns momentos era superior no jogo. Para variar, Van Persie era o destaque da equipe e, aos 36' perdeu boa chance de abrir o placar. Mas, aos 42' não desperdiçou. Após recuperação de bola na intermediária ofensiva, o atacante recebeu ótimo passe e tocou na saída de Weidenfeller.

O segundo tempo começou sem muita empolgação. Os ingleses não tinham interesse em atacar e os alemães pouca qualidade ofensiva. A primeira oportunidade só aconteceu aos 16', quando Gervinho perdeu cara a cara com o goleiro bávaro.
Atrás no placar, o Borussia foi em busca do empate e conseguiu. Quando a partida parecia encaminhar-se para a vitória dos Gunners, Perisic mandou um chutaço de primeira na entrada da área. A bola caprichosamente descaiu no ângulo esquerdo de Szczesny que não teve chances de impedir.

As equipes voltam a atuar pela Liga dos Campeão no dia 28 deste mês. O Borussia enfrenta o Oliympique de Marseille na França. Os ingleses recebem o Olimpyacos no Emirates Stadium.

Na outra partida do grupo, o Olympique de Marseille venceu o Olympiacos por 1 a 0 na Grécia.


Ficha do jogo:

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Hummels, Subotic, Schmelzer e Pisczeck; Kehl (Blaszczykowski), Kagawa (Zidan), Bender e Götze; Grosskreutz (Perisic) e Lewandowski. Técnico: Jurgen Klopp

Arsenal: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Arteta, Song, Benayoun e Van Persie; Walcott (Frimgpong) e Gervinho (André Santos). Técnico: Arsène Wenger

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha)

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Luca Maggiani (ITA) e Nicola Nicoletti (ITA)

Fotos: RETEURS

0 comentários :

Postar um comentário